5 de julho de 2005

Presidente da INFRAERO pede demissão

O GLOBO
05/07/2005


Estatais vão ter comandos trocados
Cristiane Jungblut

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá mudar as direções das estatais utilizando o mesmo critério adotado para os ministros: afastar aqueles que serão candidatos nas eleições de 2006. A idéia do presidente é adotar nomes com perfis mais técnicos, até para mostrar reação diante das denúncias envolvendo estatais e as indicações políticas para seus cargos de comando. Lula já consultou os presidentes das principais estatais, como José Eduardo Dutra, da Petrobras, e Carlos Wilson, da Infraero. Este último entregou carta de demissão a Lula na última sexta-feira.

O presidente da Petrobras, candidato ao Senado por Sergipe, disse ao presidente que é um homem de partido e que fará o que for melhor para o governo e o PT. No caso de sua saída, o mais cotado para assumir o comando da estatal é o atual diretor financeiro, José Sérgio Gabrieli, também do PT. Gabrieli sofreu resistências quando assumiu o cargo de diretor financeiro, mas depois sua atuação foi aprovada pelo mercado, sendo considerado hoje um nome de perfil técnico.

O pernambucano Carlos Wilson avisou ao presidente Lula que é candidato a deputado federal em 2006 e, por isso, sairá da presidência da Infraero, se for cumprido o critério de afastamento dos futuros candidatos e o presidente desejar. Mas a escolha do novo presidente da Infraero será feita diretamente por Lula, sem pré-indicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que vc pensa a respeito???

Compartilhe aqui o seu comentário:

Mais recentes