6 de julho de 2005

TODOS OS CAMINHOS LEVAM À DEUS?

A resposta está na Bíblia:

Todos os caminhos levam a Deus, diz o adágio popular e muitos são os que se deixam levar por este engano, sim engano, porque Deus não mente e nem se contradiz. Existe um só Deus que ordena "entre ti não se achará adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhante, nem quem consulte os mortos, pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor, e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante dele..." (Deut. 18:10 a 12)

Como pode então os feiticeiros, umbandistas, espíritas, e todo aquele que está envolvido com seitas de ocultismo ou que pratica quiromancia, tarô, i-ching, e etc, dizer que acreditam no mesmo Deus? Este mesmo Deus ainda diz: "não terás outros deuses diante de mim, não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus (...) não te encurvarás a elas, nem as servirás porque eu o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem ..." (Êxodo 20:3 a 5).

Como é possível que o mesmo Deus permita aos católicos, hindus, Hare Krishnas e etc, possuir e prestar culto diante de imagens? Este mesmo Deus que todos dizem crer, fala: "e como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso o juízo" (Hebreus 9:27). Como seria possível então crer na reencarnação como os budistas e outras dezenas de seitas? Estaria Deus mentindo? O único Deus também ordenou: "não levantes os teus olhos aos céus e sejas o sol, a lua, e os estrelas e todo o exército dos céus e sejas impelido a que te inclines perante eles, e sirvas aqueles que o Senhor teu Deus repartiu a todos os povos debaixo de todos os céus." (Deut. 4:18).

Seria possível então voltar-se para a astrologia, numerologia, horóscopo e etc, e receber as bênçãos deste Deus que proíbe tais práticas? O verdadeiro Deus também diz: "e clamarão aos deuses que eles queimaram incenso, eles porém de nenhuma sorte os livrarás no tempo de seu mal". (Jer. Il:12). Seria possível queimar incenso ou defumador e dizer que crê no mesmo Deus? "Falou-lhes pois Jesus outra vez dizendo: "Eu sou a luz do mundo: quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida" (João 8:12).

Como iria acender uma vela para aquele que é a luz do mundo? Disse Jesus: "e orando não useis de vãs repetições, como os gentios que pensam que pelo seu muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis pois a eles..." (Mateus 6:7 à 8).

Como poderei então rezar o terço ou o mantra e etc? "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo Homem, o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos..." (I Timóteo 2:5, 6).

Seria possível então dirigir orações e súplicas a outra pessoa? Deus diz: "Não erreis, nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus" (I Cor. 6:10). — E ainda, "ficarão de fora os cães, e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira" (Apocalipse 22:15). — E também: "mas quanto aos tímidos, aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre". (Apoc. 21:80).

Meu querido amigo, Jesus Cristo não quer o culto às imagens, terços, guias, e etc. Ele quer apenas o seu coração! Porque NÃO são todos os caminhos que levam a Deus! Pastor não salva. Padre não salva. Rabino não salva. Caridade nem obras humanas salvam. Nenhum sacrifício humano é capaz de fazer DEUS perdoar pecados.

Todos pecaram e estavam separados de DEUS. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23) e "Portanmo, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto [odos pecaram]" (Romanos 5:12);

O único caminho entre DEUS e os homens foi construído por JESUS. Disse Jesus: "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE, E A VIDA, E NINGUÉM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM". (João 14:6).

Não seja mais enganado, nem se iluda mais, porque como você viu, Deus não mente e não se contradiz.

Tome uma posição diante de Deus, entregue agora sua vida a Jesus Cristo, conheça-o lendo a Bíblia, pondo em prática os seus ensinos e indo a uma igreja evangélica ouvir mais profundamente os ensinamentos da Bíblia

"LOGO A FÉ É PELO OUVIR, E O OUVIR PELA PALAVRA DE CRISTO". (Romanos 10:17) . Porque disse Jesus: "Sereis meus amigos se fizerdes o que EU vos mando" (João15:14).

A MUDANÇA

A melhor maneira de manter o maligno fora, é manter Cristo dentro de você. Sabe por quê? Porque Satanás não tem medo da ovelha, nem da ovelha que está em oração; Satanás tem medo da presença do pastor, do Senhor dessa ovelha. A vitória com Cristo e em Cristo é algo extraordinariamente maravilhoso. O general Douglas Mac Arthur disse que, "Na guerra não há substituto para a vitória", e alguém até acrescentou, "Quando você vence, nada dói"( Joe Namath). Você pode estar todo ferido, as porque venceu coisa nenhuma dói.

Então, é preciso assumir a mentalidade de Deus conforme ensina a Santa Palavra : "Como dizem as Escrituras sagradas: "Quem pode conhecer a mente do Senhor? Quem é capaz de lhe dar os conselhos?" Nós porém, temos a mente de Cristo." (1 Co 2.16).

O conceito fundamental da vida Cristã é o conceito de mudança de mentalidade. Você muda o seu modo de pensar. Na língua grega, isso é dito metanóia , "mudança de pensar"; na língua hebraica, é dito: teshuvah, "retorno para Deus". E a Bíblia traduz ambas apenas como "arrependimento".

E Jesus proclamou: "Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus!"

Então, àqueles que estão tristes, Jesus ensinava o caminho da alegria; aos cansados, Ele comunicava novo alento, nova vida, santa capacidade de transformação. É nessa mudança de mente, nessa metanóia, nesse arrependimento que você vence o maligno, que você é forte, que a palavra de Deus permanece em você. Um jovem chegou muito perturbado à presença do evangelista, Pr. Dwight Moody, e disse que queria se modificar, ter uma vida correta, ajustada, mas não sabia como deixar as companhias indesejáveis que tinha. Moody respondeu ao moço: "não é difícil, meu jovem. Se você viver uma vida correta, são as más compainhas que vão deixá-lo".

Sabe o que isso quer dizer? Primeiramente, viva Deus; em primeiro lugar, busque a Deus. Lembre-se que seus amigos também não podem salvá-lo... e satanás sabe que o único que pode derrotá-lo é JESUS.

MUDE para JESUS agora mesmo! Aí você vai ser vencedor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que vc pensa a respeito???

Compartilhe aqui o seu comentário:

Mais recentes