10 de agosto de 2005

Google Earth


Muito legal!
Show mesmo!

Para quem gosta de novidades, a febre agora é o Google Earth.


É um visualizador que baixa imagens fotografadas de satélite de qualquer lugar do planeta e permite viajar sobre elas. Também mostra desenhos 3D dos prédios de algumas cidades americanas. Nestas, é impressionante o número de informações, como nome de ruas, estradas e localização de inúmeros estabelecimentos comerciais como aeroportos, helipontos, farmácias, cafés, restaurantes, hotéis, pousadas, escolas, etc... Também estão muito cheio de detalhes a Europa, Oriente Médio (Iraque... porque será?), Japão e Austrália.

No Brasil, as cidades melhores mapeadas são Rio de Janeiro e São Paulo. A minha Capão da Canoa está no mapa, hehehe! Sem dúvida o mais audacioso projeto do pessoal do Google... é praticamente o mesmo que ter o mundo em suas mãos...

O Google Earth é apenas o primeiro passo de uma revolução que está por vir. Acredito que um dia teremos acesso a imagens ao vivo, em tempo real, do mundo inteiro, com indicação de pontos comerciais, serviços e tudo mais, num gigantesco banco de dados.

Obs.: É preciso ter acesso à internet em banda larga para usá-lo.


.:: Programa: Google Earth

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que vc pensa a respeito???

Compartilhe aqui o seu comentário:

Mais recentes