11 de agosto de 2005

O queVOCÊ diz... e o que DEUS diz!


O QUE VOCÊ DIZ E O QUE DEUS DIZ

Para todas as coisas negativas que somos tentados a afirmar, DEUS tem uma correspondente resposta positiva:


Você diz: Isto é impossível!
Deus diz: Todas as coisas são possíveis
Lc 18,27 - As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.

Você diz: Estou muito cansando!
Deus diz: Eu te darei descanso
Mt 11,28-30 - Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.

Você diz: Estou sempre preocupado e frustrado!
Deus diz: Lance sobre mim suas preocupações
1Pe 5,7 -  Lançando sobre ele toda [e não somente algumas] a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
Prov 19,23 -  O temor do Senhor encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e mal nenhum [e não alguns] o visitará.

Você diz: Ninguém me ama!
Deus diz: Eu te amo
Jo 3,16; -  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê [basta que você creia] não pereça, mas tenha a vida eterna.
Jo 13,34 -  Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros.

Você diz: Eu não posso continuar!
Deus diz: A minha graça te basta
2 Cor 12,9 - A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo.
Sl 91,15 -  Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei.

Você diz: Estou desorientado!
Deus diz: Eu dirigirei o seu caminho
Pv 3,5-6 - Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

Você diz: Eu não tenho condições de realizar tal tarefa!
Deus diz: Você pode fazer todas as coisas
Fl 4,13 - Posso todas as coisas [e não somente algumas] naquele que me fortalece.

Você diz: Eu não sou capaz!
Deus diz: Eu sou capaz
2Cor 9,8 - E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda [!] boa obra;

Você diz: Isto não vale a pena!
Deus diz: Isto valerá a pena
Rm 8,28 - E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Você diz: Não existe mais perdão pra mim!
Deus diz: Eu te perdôo
1Jo 1,9 - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda [não somente poucas, mas TODA] injustiça.
Rm 8,1 - Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

Você diz: Eu não consigo!
Deus diz: Eu satisfarei todas as suas necessidades
Fl 4,19 - Meu Deus suprirá todas [creia... TODAS] as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.

Você diz: Estou com medo!
Deus diz: Tenha fé em mim! Eu não te dei espírito de fraqueza
2Tim 1,7 - Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.
Hb 11,6 - Ora, sem fé [certeza] é impossível agradar a Deus [o "medo" é a "fé" ao contrário]; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia [tenha fé] que ele existe, e que é ele quem recompensa os que o buscam.

Você diz: Eu não tenho fé suficiente!
Deus diz: Eu tenho dado a cada um uma medida de fé
Rm 12,3 - Porque pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém; mas que pense de si sobriamente, conforme a medida da fé que Deus, repartiu a cada um.

Você diz: Eu não sou inteligente o suficiente!
Deus diz: Eu te darei sabedoria
1Cor 1,30 - Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção.

Você diz: Eu me sinto sozinho!
Deus diz: Eu nunca te deixarei, jamais te abandonarei
Hb 13,5-6 - Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei. De modo que com plena confiança digamos: O Senhor é quem me ajuda, não temerei; que me fará o homem?

Você diz: Eu não sei se tenho autoridade sobre o mal!
Deus diz: Eu te dou poder sobre TODO o inferno
Lc 10,19 - Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões [satanás e seus anjos], e sobre TODO o poder do inimigo [todo o mal]; e NADA vos fará dano algum.

Você diz: Será que DEUS quer me atender?
Deus diz: Quero que a sua alegria se cumpra
João 16,24 – [disse JESUS:] Até agora nada pedistes em MEU NOME; peçam, e receberão, para que a alegria de vocês seja completa.


JESUS CONVIDA VOCÊ

MATEUS [11]:28
Vinde a mim, todos os que estão cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

JOÃO [14];6
Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho [não existe outro caminho], e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

 I JOÃO [5]:11,12
E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.

 APOCALIPSE [3]:20
Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

 I JOÃO [1]:9
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

JOÃO [1]:12,13
Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que vc pensa a respeito???

Compartilhe aqui o seu comentário:

Mais recentes