22 de setembro de 2005

Nordestinos


Dois nordestinos que eram primos vão servir o exército.
Chegando lá são entrevistados pelo sargento:
Qual o seu nome? pergunta ao primeiro.
É Tonho meu rei.
- Negativo. De agora em diante você será "Antonio".
- E o que você está fazendo aqui?
- Tô dando um tempo.
Negativo. Você está servindo à Pátria.
- E o que é aquilo?
Pergunta apontando para a Bandeira do Brasil.
- É a bandeira.
- Negativo. De agora em diante ela é a sua Mãe.
Vira-se para o segundo e pergunta:
Qual o seu nome?
- É Pedro.
E o que você está fazendo aqui?
- Servindo à Pátria.
- E o que é aquilo (apontando para a bandeira)?
- É minha tia. Mãe de Tonho...

===============================


Dois nordestinos estirados nas redes estendidas na sala:
- Oxente, será que tá chovendo?
- Sei não...
- Vai lá fora e dá uma olhada. ..
- Vai você...
- Vou não, tô cansadão...
- Então, chame nosso cão...
- Oxente, chame você...
- Ô Fernando Afonso!
O cachorro entra na sala, pára e deita de costas.
- E então, meu rei, tá chovendo?
- Tá não... O cão tá sequinho.

===============================


Quatro nordestinos assaltam um banco e param o carro uns quilômetros à frente. Um deles pergunta ao chefe da quadrilha:
- E aí, "caba"... Vamos contar o dinheiro?
- Affemaria! E pra que esse trabalhão? Vamos esperar o noticiário da TV!!!

===============================


- Ô macho, veja aí pra mim... o zíper da minha calça tá aberto?
- Rapáiz... Tá não...
- Oxente! Então vou deixar pra mijar só amanhã...

===============================


Três horas da tarde. Dois nordestinos encostados numa árvore à beira da estrada.
Passa um carro a grande velocidade e deixa voar uma nota de cem reais, mas o dinheiro vai cair do outro lado da estrada.
Passados cinco minutos, um fala para o outro:
- Rapaz, tá vendo tu? Se o vento muda, a gente ganha o dia...

===============================


A mãe do nordestino de viagem, pergunta ao filho:
Quer que lhe traga alguma coisa da viagem, meu dengo?
- Ô, minha mãe...
Por favor, me traga um relógio que diz as horas...
- Ué, meu xêro... E o seu não diz não?
- Diz não, mãinha... Eu tenho de olhar nele pra saber.

===============================


O nordestino deitadão na varanda :
-"Ô mãinha , a xente temos aí pomada, pra queimadura, de taturana?'
-'Porque meu dengo? Uma taturana encosto em ti, foi ?"
-"Foi não, mas, tá perto..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que vc pensa a respeito???

Compartilhe aqui o seu comentário:

Mais recentes