10 de outubro de 2005

Resposta ao leitor...


Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel;
porque tens lutado com Deus e com os homens e tens prevalecido.

Gen 32.28

Referente ao artigo
 ..:: DESARMAMENTO de quem, afinal?

Dileto Rodrigo Feijo
Graça e Paz!!!

        Sou pastor da Igreja Metodista e advogado e muito embora a minha Igreja esteja engajada nessa campanha pelo desarmamento, eu pessoalmente não estou convencido de que essa seja a melhor maneira de lutar pela vida. Não tenho intenção nenhuma de vir a ter, um dia, uma arma, porém, não posso admitir que seja tirado de todos os "cidadãos de bem" o direito de adquirir uma, por todos os motivos que voçe acaba de expor em seu arrazoado sobre o desarmamento em sua página. Estou de pleno acordo com tudo que voçe escreveu sobre o desarmamento. Assino em baixo. Deus te abençoe.

(...) essa é a minha posição até que me convençam do contrário. A sua dúvida também é a minha; por mais que tenham havidos roubos de armas legais, e por mais que tenham acontecidos desatinos entre famílias em que marido, mulher, pai, filho, tenham tirado a suas próprias vidas ou de seus parentes, estatisticamente esses fatos têm que ser muito menores em quantidade do que os defensores do desarmamento têm alardeado.

        Eu sou a favor da vida, caso contrário não poderia ser pastor evangélico, O Senhor Jesus me chamou, para proclamar as boas novas de Salvação; para ser instrumento d'Ele para tirar homens e mulheres do pecado levando-os à maravilhosa Luz que é Jesus, através do qual todos podemos ter a vida eterna. Mas eu ainda não posso confiar no homem!!!
 
Deus te abençoe.
 
Pr. Clevering Torres
clevering@terra.com.br



Pastor Clevering Torres,

 

       Sinceramente, será que qualquer um dos resultados poderá ter algum impacto prático após o referendo? Eu, na verdade, até sou a favor do desarmamento... Mas, estou convencido de que o desarmamento no qual eu sonho é tão utópico quanto a paz na Palestina. É que eu sonho com o dia em que toda a polícia estaria aparelhada ao ponto de nos atender cinco minutos depois de um chamado e partisse em perseguição ao delinqüente a fim de consumar a prisão ainda em flagrante. Penso como seria se cada policial fosse verdadeiramente preparado fisica e psicologicamente para combater o crime; e como seria se uma esmagadora maioria não fosse tão corrupta... Sonho com o dia em que nossos pacatos cidadãos percebam que, seja pelo "SIM", seja pelo "NÃO", nosso sequioso desejo pelo controle da violência não será nunca saciado enquanto nossa cidadania for robozeada pela mídia e pelo Estado, que nos dizem como vestir, o que comer e como devemos nos defender.


        Ora, vencendo o "NÃO", a sociedade estará dizendo ao Estado que ele é o responsável pela segurança pública. Em contrapartida, o Estado nos jogará em rosto para sempre que tivemos a oportunidade nas mãos de banir as armas de nossa sociedade e aumentar o controle sobre elas, mas, preferimos pelas armas. Porém, vencendo o "SIM", a sociedade estará dizendo ao Estado que não quer que "pessoas de bem" sejam mortas por armas legais, e assim será, "pessoas de bem" deixarão de matar por meio de armas legais.

        Lindo! Muito lindo tudo isso. Mas, será que o Estado tem mesmo a pretensão de apostar as fichas na idéia de que o brasileiro é tão burro assim? É o mesmo que querer provar que são as "pessoas de bem" quem compram os fuzis "registrados" nas lojas e, por isso, os traficantes entram na casa delas e se apropriam do seu arsenal de granadas e munições!

        Pergunto: vencendo o "SIM", além das "pessoas de bem", os bandidos respeitarão os limites impostos pelo Estado e passarão a não assaltar mais, nem seqüestrar, nem invadir nossos lares, nem matar?

        Meu pai sempre me ensinou que não se cura câncer com "Band-Aid". Essa violência que por aí está, assim como a maioria dos cânceres, é resultado de outros males tão profundos e letais quanto o próprio câncer.

       Caro pastor, como dito, nosso sonho desarmamentista é mera utopia, e, por isso, neste primeiro momento, para o "Band-Aid" que é este referendo, EU DIGO NÃO!

       
        Esta nação precisa ouvir do amor de JESUS,

        Seu irmão, em Cristo,


        Rodrigo
        diguiAIS@yahoo.com.br


"Resolvam desde já que não vão ficar preocupados, antes da hora, com o que dirão para se defender. Porque eu lhes darei palavra e sabedoria que os seus inimigos não poderão resistir nem negar."

Lucas 21.14-15

"Porque a sabedoria serve de defesa, como de defesa serve o dinheiro;
mas a excelência da sabedoria é que ela preserva a vida de quem a possui."

Eclesiastes 7.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que vc pensa a respeito???

Compartilhe aqui o seu comentário:

Mais recentes