24 de novembro de 2005

Caiu_a_ficha


"Caindo, porém, em si, disse: Quantos empregados de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, irei ter com meu pai (...)"

Lucas 15, 17.18


O meu engano
Um dia me cansei daquelas enfadonhas pregações da igreja e resolvi não ir mais ao culto. Um dia, descobri que beber não me dava pesadelo e fumar dava até um certo prazer. Nesse dia, descobri que não tem nada a ver o que o pastor falava e que a filosofia e a ciência tinham mais a ver com o que eu queria do que propriamente o evangelho que eu havia ouvido (sem escutar) a vida inteira. Afastei-me de JESUS, mesmo sem saber. E isso não tinha importância para mim, porque eu tinha passado uma vida inteira dentro da igreja e só via os outros se dando bem. Eu sempre me dava mal...

Tornei-me um derrotado. Mendigava as bênçãos de DEUS e implorava por misericórdia. Mas, o céu parecia ser de concreto... Como o irmão do filho pródigo, eu sempre pensei: (Lucas 15.29-30) "Eis que há tantos anos te sirvo, e nunca transgredi um mandamento teu; contudo nunca me deste um cabrito para eu me regozijar com meus amigos; vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado."

Eu não sabia que não era convertido a Cristo
Ganhei o mundão e conheci o pecado e suas conseqüências. Perdi tudo. De verdade. Perdi amigos, emprego, ilusões, paixões e até a própria honra. Perdi tudo... tudo mesmo. No começo tudo é bom. Mas, tem um dia que vc olha em volta e pensa "será que agora é o fundo do poço ou tenho mais o que cair na vida?"


Eu não sabia que EU era pródigo
Estava jantando. Assistindo TV. Minha esposa passou por um canal e passamos a escutar a pregação. Eu ainda debochei, porque falava do filho pródigo e eu comentei algo sobre marketing cristão, dizendo que aquilo não era por amor nem por obra do Espírito Santo, mas, somente por dinheiro. Mas, naquela noite a palavra do SENHOR foi tão aguda que foi na divisão da minha alma e do meu espírito. Fiquei ouvindo às explicações sobre o retorno do filho, mas, nunca tinha atentado para o fato de que o pródigo era eu.

Um pródigo que jamais saiu da casa do pai? Como assim???
Ora, eu já estava cansado. Sem emprego. Sem estudar. Sem dinheiro. Sem amigos. Procurava emprego inutilmente, pois sempre perdia "aquela vaga" prá alguém. Além disso, eu olhava pro meu passado "dentro da igreja" e não via uma vida tão vitoriosa assim. Então, meu DEUS, porquê???

Replicou-lhe o pai: Filho, tu sempre estás comigo, e tudo o que é meu é teu;

Lucas 15.31


Peraíííí!!! Caiu a ficha!!!
Se TUDO o que é do meu Pai é meu também, então eu não estou usando o que é meu!!! Decidi ir na igreja, e o culto da manhã seguinte era sobre PERDÃO e reconciliação.

Nesse dia, houve, tomei uma decisão que transformaria a minha vida e a minha história: reconheci que tenho, sim, muitas virtudes e que sou capaz de ir longe com meu próprio esforço. Mas, "ir longe" é aonde? Com certeza, não muito longe... Decidi que tinha que ESQUECER o meu passado e quem me ofendeu.

Nesse dia, reconheci que tenho limites e que sou vulnerável às ciladas do inimigo. Lembrei que quando estava perto de JESUS, em relacionamento com DEUS, eu era de verdade vitorioso. Nesse dia confessei: "Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho."

Naquela mesma tarde fui chamado para um emprego
Uma empresa me chamou para trabalhar. Verinha também trocou de emprego. Aprendi a orar e tomei posse de toda a AUTORIDADE que temos sobre TODO o inferno (Lucas 10.19).

DEUS tratou de perto comigo. Falou comigo. Mostrou-me coisas. DEUS me abriu o entendimento de tal forma que o Espírito Santo comessou a me mostrar coisas que eu vi a vida inteira, e que estavam ali, a gente lendo, ouvindo, cantando a vida inteira... de repente aquelas palavras se tornaram escudo, espada, água, comida! Nunca imaginei que a passagem do filho pródigo, por exemplo, PREGADA PELA TV, pudesse transformar a minha vida. Nunca imaginei que eu era aquele irmão que nunca saiu de dentro da casa do pai e que eu era mais pródigo do que o que saiu, pois eu sempre estive dentro da casa dele e "mendigava" Suas bênçãos. Hoje sou abençoado EM TODOS OS SENTIDOS. Tenho graça, tenho paz. Tenho salvação...

Tenho uma esposa linda, que é um presente de DEUS na minha vida, que é minha metade, minha companheira e minha confidente! Deus restaurou também a minha honra, porque eu não era respeitado, nem por familiares, nem por amigos. Eu era um zé ninguém. Hoje todos sabem que sou diferente, que há algo em mim, e essa luz que brilha em nós é CRISTO. Minha vida é testemunho para os outros. Falo de coisas que aconteceram comigo, e quem vem acompanhando minha trajetória sabe das vitórias que tenho obtido pelo Poder de DEUS.

Deus me prestigiou tanto que não tenho palavras!

Conheci pessoas...
de tantas culturas diferentes; de histórias diversas. Aprendi muuuuito a relacionar-me com pessoas de opiniões contrárias. Aprendi a difícil arte da submissão (às autoridades, a DEUS, aos chefes...).

Conheci lugares
Em São Paulo, conheci a PIB São José dos Campos, e de lá trago uma das maiores experiências em uma comunidade evangélica: a Vida com Propósitos. Em Belo Horizonte, trabalhei na Pampulha com membros da Comunidade Evangélica da Lagoinha, e o Diante do Trono tinha um estúdio pertinho de onde eu trabalhava e morava. Infelizmente, na fase que eu morei em BH eles estavam no exterior e não os vi.

Aqui em Recife, minha vida é como a aurora que vai brilhando até ser dia perfeito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que vc pensa a respeito???

Compartilhe aqui o seu comentário:

Mais recentes