21 de novembro de 2005

Cidade_Alerta


Vendo essa foto aí da Sussu eu lembrei de uma emocionante aventura a bordo do helicóptero Robinson 44 da equipe de reportagem do Programa Cidade Alerta BH.

Aconteceu quando eu estava estagiando na Pampulha, em 2004. A oportunidade apareceu devido ao fato de que recebíamos diariamente na dois planos de vôo do R44 de reportagem da Rede Record BH. Logo fiz amizade com o piloto (Cmt Marcelo), que me ofereceu um citytour por Belo Horizonte, e eu, logicamente, topei!

Foi legal demais sobrevoar Belo Horizonte à tardinha, vendo lá de cima a cidade se acendendo toda, e o movimento frenético do trânsito aumentando. Vi uma BH é tão bonita à noite e uma charmosa e multicolorida Savassi! Como disse o Papa: "que belíssimo horizonte!".

A equipe de reportagem recebeu a missão do estúdio da Rede Record de acompanhar o movimento de viaturas da Polícia e do Resgate num daqueles tiroteios que toda favela que se preze tem. E para lá nós fomos, mas o tumulto já tinha até terminado... (ainda bem, porque foi só isso mesmo. Graças a DEUS, não tinha nenhum acidente para ver, nem nada...) E, como a noite estava "tranqüila" o passeio continuou por quase uma hora. Na hora de voltarmos ao aeroporto, fizemos um sobrevôo sobre a Lagoa da Pampulha, Ginásio Mineirinho e o gigantesco estádio do Mineirão, que, à noite, com as luzes todas apagadas chega a assombrar um pouco. Foi, realmente, um citytour em grande estilo!

Ótima oportunidade, também, para acompanhar na prática a fraseologia do piloto com a Torre de Controle da Pampulha, o procedimento de afastamento e de pouso visual de helicópteros, tão especiais em nossa atividade de proteção ao vôo.

Vai aí o meu abraço ao Comandante Marcelo (grande "Paulistinha"), piloto do PT-YYD!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que vc pensa a respeito???

Compartilhe aqui o seu comentário:

Mais recentes