25 de novembro de 2005

Longe do foguetório...

Longe do foguetório ... mas, muito perto da Série A!
Jogadores estão isolados em um hotel a 39 quilômetros de Recife


Só existe uma forma de o Grêmio ter perturbado o seu sossego em Recife: lanchas e jangadas precisariam ancorar na ilha batizada de Coroa do Avião, lançando de lá foguetes e fogos de artifício. De outro modo, será impossível atrapalhar o isolamento em que o time se encontra desde sua chegada ao Nordeste, no início da madrugada de quinta-feira.

Hospedado em um hotel-fazenda na praia da Gavoa, em Igarassu, entre coqueiros e palmeiras, o Grêmio encontrou o sossego que buscava para a decisão de amanhã, contra o Náutico. O local fica 39 quilômetros distante da capital pernambucana.

Desde a chegada, aliás, tudo transcorreu conforme o planejado pelo coronel Sidenir Almeida, 52 anos, diretor de segurança do clube. Sidenir desembarcou terça-feira em Recife, junto com o assessor de futebol Paulo Pelaipe. De lá para cá, largou poucas vezes o telefone celular com o qual vem mantendo contatos com as autoridades de segurança.
Incômodo, mesmo, tiveram os hóspedes normais, que precisaram se identificar em duas guaritas antes de chegar à recepção, localizada dois quilômetros adiante. E ainda cruzar por um carro do qual desceram dois torcedores do Náutico para soltar foguetes. Acomodados em cabanas protegidas por extensa vegetação, os jogadores só ficaram sabendo dos foguetes ontem, no café da manhã.

O hotel fica, literalmente, no meio do mato
O caminho, tortuoso, com pedras de calçamento, é cercado por árvores das mais variadas espécies. À noite, a escuridão é absoluta. O local é conhecido como um santuário ecológico, ornamentado por piscinas naturais com águas mornas. Quem caminha pela área do hotel cruza por 12 seguranças, sendo quatro policiais militares, o tempo todo ao lado de uma viatura. Mesmo uma tentativa de se aproximar do hotel pelo mar não será feita sem dificuldade. Gustavo Procópio, gerente da marina do hotel, informa que 10 funcionários a mais trabalham na área desde a chegada do Grêmio.


Contagem regressiva
A tranqüilidade gremista, porém, tem dia e hora para acabar. Será amanhã à tarde, quando o time chegar ao Estádio dos Aflitos para enfrentar o Náutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que vc pensa a respeito???

Compartilhe aqui o seu comentário:

Mais recentes