23 de novembro de 2005

Na_Timbuneira_com_água_mineral


Está tudo pronto para o Grêmio enfrentar a Timbuneira
O que é Timbuneira? É como o Náutico chama o Estádio dos Aflitos, um caldeirão para 20 mil pessoas no qual a distância entre a bandeirinha de escanteio e o alambrado é de um passo. A referência é a Bombonera, do Boca Juniors. Timbu é o mascote do clube, um bicho parecido com gambá.

Até a água!
Para o jogo na Timbuneira, portanto, o Grêmio está armando uma logística especial. Até a água mineral tomada pelos jogadores para aliviar o calor nordestino viajará com a delegação. Além de garantir 100% de pureza, os dirigentes argumentam que é mais barato, embora ninguém vá acreditar que o Grêmio esteja preocupado em economizar na água no momento de definir a volta à primeira divisão. Uma nutricionista embarcará junto. O diretor de segurança gremista, Sidenir Almeida, já está no Nordeste. A arbitragem não preocupa. Com a certeza de que apenas juízes FIFA entrarão no sorteio, a direção está tranqüila quanto a essa parte.

Segurança
A preocupação maior, claro, é a segurança. Por isso, além da empresa de segurança local que será contratada em Recife, o presidente Paulo Odone entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco, para garantir proteção da Polícia Militar desde a chegada ao Aeroporto de Guararapes.

- A questão dos fogos à noite não adianta tratar com o Náutico. O dirigente não tem como impedir os torcedores de não nos deixar dormir, mas a polícia pode - afirmou o assessor de futebol Renato Moreira.

Tranqüilidade
O hotel em Pernambuco seguirá como mistério. Uma idéia era ir para a região serrana, em Gravatá, mas a Portuguesa ocupará o local. Caruaru seria alternativa, mas é uma cidade grande. As chances maiores eram para a região metropolitana, em Jaboatão dos Guararapes ou Cabo de Santo Agostinho, distante cerca 40 quilômetros de Recife. Mas nem isso se confirmou. Ontem, circulou em emissoras de rádio pernambucanas a informação de que o Grêmio iria para Maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que vc pensa a respeito???

Compartilhe aqui o seu comentário:

Mais recentes