24 de março de 2006

Santa Catarina é tudo de bom!

Já estou em Santa Catarina
Mas, a Verinha ficou em Porto Alegre, e só vem prá SC depois de eu alugar um Apto/casa... falta pouco!


Foi bom demais rever meus familiares no RS. Já estou no apê de um amigo (Marcus/AIS - Infraero) que está me dando uma ajudona.

Aluguel é caro e difícil
As coisas aqui, prá aluguel, são mais complicadas do que eu pensava. Navegantes e Itajaí são divididas por um rio. No lado de Itajaí há um porto e universidades que atraem muitas empresas e multinacionais prá cá. Resultado: a cidade é próspera, bem bonita, organizada, limpinha e tem lindos habitantes (tem que ver)... mas os alugéis são caríssimos e muito concorridos (para ter idéia, um AP, sem mobília, de 1 dormitório em Itajaí custa uns R$ 550. De 2 sai por R$ 800 ou mais...). Prá atravessar o rio é só de ferry boat, uma espécie de balsa. O passeio é legal.

O outro lado é Navegantes:
O porto está em construção, por isso, Navega é uma praia em franco crescimento. Apesar de Navegantes ser bem calma, o comércio é forte. Os aluguéis já estão subindo também, como na vizinha Itajaí, mas consegui um apê em Navegantes, uma barbada na beira da praia. Peguei com as duas mãos! Filé!


E trabalhar, que é bom?
Não comecei a trabalhar ainda. Começo, de fato, na segunda. Esta semana só tratei assuntos de RH mesmo e fui liberado prá procurar casa. Os colegas da Navegação Aérea, como sempre, estão me dando um bom apoio inicial.

Ah! Quer mais?
Ainda tem, de um lado o Balneário Camboriú, a menos de 15 minutos ao sul. É uma cidade grande, com vida própria o ano inteiro. Tb a uns 15 min ao norte, o Beto Carrero World dispensa apresentações...

Bem, só vindo me visitar, mesmo

...mas, não esqueça:
traga uma prancha prá cair no SURF, ok?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que vc pensa a respeito???

Compartilhe aqui o seu comentário:

Mais recentes