5 de abril de 2006

Lula o Astronauta

Se ao invés do Ten Cel Marcos Pontes tivéssemos mandado para o espaço o Lunático LULA a entrevista no Jornal Nacional de 1º de abril de 2006 seria assim:

William Bonner - Senhor presidente qual a importância histórica dessa viagem para o Brasil?
Lula o Astronauta - Veja bem meu caro Bonner, desde 1500 nenhum Governo tinha patrocinado um evento dessa magnitude... Além disso eu usando o Aerolula já tinha esgotado a minha capacidade de voar por todo o planeta... então resolvi fazer essa viagem histórica pois aqui no espaço poderei estar falando com governantes galácticos buscando novas divisas para o nosso país ampliando as fronteiras comerciais. Inclusive estarei inaugurando uma pedra fundamental no espaço, por que você sabe um presidente tem percorrer o Universo mostrando aquilo que ele fez de bom...

William Bonner - Senhor presidente como o senhor vê as críticas da comunidade científica Brasileira?
Lula o Astronauta - Veja bem meu caro Bonner, eu já havia dito aí na terra que não precisava de curso superior para governar o Brasil, todos esses bacharéis, mestres e doutores sempre tiveram enganados a meu respeito...eles nunca fizeram críticas construtivas a meu respeito , porque eu deixaria de vir aqui como um astronauta brasileiro só porque nunca estudei pra isso... se eu cheguei lá é claro que chegaria aqui.
William Bonner - O Senhor poderia dizer, em linhas gerais, qual a missão do Senhor e de seus colegas tripulantes?
Lula o Astronauta - Veja bem meu caro Bonner, eu tenho andado de um lado por outro dentro dessa estação espacial, tenho visto muitos problemas, inclusive problema sociais, faço observações aqui de cima e vejo que os povos la em baixo estão sofrendo muito, mas sofrem muito por que nesse mundo falta muita vontade política... desde a criação do Universo esse modelo capitalista e neo-liberal tem esgotado as riquezas das nações mais pobres...Quanto ao meus companheiros de Missão EU NÃO OS VI FAZEREM NADA...Eles também não me falam Nada...MAS VOCÊ SABE SE TIVER ALGUM PROBLEMA SERIO NO ESPAÇO ELES NÃO ME FALARÃO NADA, em nenhum lugar ninguém gosta de me preocupar e por isso EU NUNCA SEI DE NADA.
William Bonner - Senhor presidente, dentro dos experimentos que o senhor vai realizar algum chama mais a sua atenção?
Lula o Astronauta - Veja bem meu caro Bonner, eu tenho que fazer oito experimentos aqui, o que eu tenho mais carinho é aquele de fazer brotar feijão aqui no espaço. Lhe digo isso por que eu lembro da minha infancia la no nordeste quando minha mãe só tinha feijão pra me dar (Olhos cheios de lagimas) e aí eu penso será que esse feijão pode ser considerado transgênico. Mas se for tudo bem, O companheiro Stédile não vai conseguir chegar aqui para destruir a minha plantação...
William Bonner - Senhor presidente como é a sensação de estar num ambiente sem gravidade? Aumenta o seu conforto ou a gravidade aumenta o seu cansaço?
Lula o Astronauta - Veja bem meu caro Bonner, eu já estava sem chão aí na terra, de tudo que tem acontecido eu tenho estado "fora do ar", só flutuando. A grande vantagem é que sem gravidade eu consegui atingir as metas do meu regime e diminui muito o meu peso, provando a todos a minha capacidade de me superar. Mas acredito que a gravidade aí em baixo seja muito maior. Pelo menos é o que dizem os jornais, hehehe.
William Bonner - Senhor presidente o senhor sonhou com isso a vida inteira. A sensação é como o senhor sonhava ou é bem diferente?
Lula o Astronauta - Veja bem meu caro Bonner, eu tenho a capacidade de sonhar e realizar meu sonho. Eu sonhei sair do nordeste e saí de lá, eu sonhei ir pra Brasilia ser Presidente e realizei meu sonho. Sonhei ser astronauta e cheguei aqui...Eu fico pensando...se me derem mais quatro anos para sonhar imaginem aonde eu vou chegar...
William Bonner - Presidente como tem sido a alimentação aí na estação?
Lula o Astronauta - Veja bem meu caro Bonner, eu já estava acostumado a comer nas estações do Metro, assim isso não fez diferença nenhuma, a novidade agora é tomar a pinga de canudinho. Não posso nem dar um gole pro santo...hehehehe.
William Boner - Senhor presidente olhando o planeta terra o que o senhor tem a dizer?
Lula o Astronauta - Bonner, eu só tenho uma comparação pra fazer...O planeta Terra é como o Governo do PT... De longe é uma Maravilha!
William Bonner - Senhor presidente qual a mensagem que o senhor deixaria ao povo Brasileiro?
Lula o Astronauta - Meus amigo brasileiro, vocês que tão ai na sua casa olhando pra mim aqui no espaço, lembrem-se que foi com sua ajuda que eu cheguei aqui, e posso ir mais longe...distribuindo o "bolsa espaço", o "gravidade zero" e otros pograma social. Quero dizer também que o espaço não tem terra... mas tem muito espaço mal aproveitado fazendo uma necessária distribuição social do espaço prá'quelas familia mais carente. Os companheiro do Movimento dos sem espaço (MSE) deve levantar a sua bandera por aqui... mas sem destruição. Tudo dentro do estado democrático de direito como é tudo no meu governo...
William Bonner - Senhor presidente, como outros astronautas, que, após regressarem à Terra, mudaram a sua maneira de enxergar a vida e tiveram uma mudança na sua espiritualidade, o senhor acha que passará por uma mudança de sua espiritualidade?
Lula o Astronauta - Olha meu caro Bonner, eu como Presidente do Brasil eu achava que era o Messias, o Todo Poderoso... mas eu estava errado... agora... eu tenho é a Certeza absoluta que Sou.


... alguém duvida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que vc pensa a respeito???

Compartilhe aqui o seu comentário:

Mais recentes