29 de julho de 2006

Síndrome do "Tadinho"

Por que será que o Lula insiste tanto nesta história de que "as elites" não ceitam ser governadas por um nordestino que só concluiu até a 5ª série do ensino fundamental?

Bem, ele, com certeza sabe que o brasileiro, em sua maioria é aficcionado por reality shows. E nada mais identifica-se tanto com a maioria do nosso eleitorado do que a postura de um "brasileiro que não desiste nunca".

Depois de 2 anos, a reinauguração do belo!

Eu estava na segunda inauguração do Aeroporto Internacional do Recife, Pernambuco em fevereiro deste ano (é isso mesmo, fizeram campanha duas vezes lá) e fiquei boquiaberto ao testemunhar a popularidade deste sapo falastrão. Lula afirmou que em 500 anos de Brasil (como se o Brasil tivesse sido inventado), ninguém fez tanto pela região Nordeste quanto o governo dele (detalhe: Lula ainda não estava em campanha, mas já usava a máquina estatal). Ao ouvir esta frase, a população gritava, aplaudia, entrava em êxtase. Cada frase de Lula era comemorada como um gol.

Sua reeleição será um bicampeonato para Pernambuco e o resto do Nordeste.

Hoje, em Porto Alegre, Lula repetiu o discurso

Disse que um metalúrgico, pobre, nordestino, de ensino fundamental incompleto é perseguido, e que as elites que sempre mandaram neste país não o querem por Presidente. Ao discursar em comício em São Leopoldo, o presidente demonstrou irritação pela interpretação de que anunciou medidas eleitoreiras para o Rio Grande do Sul.

Lula sofre da "síndrome do tadinho"
E, como de médico e de louco todos temos um pouco, parece que os votantes reúnem essas duas qualidades nas eleições. São loucos o suficiente para quererem oferecer ao coitadinho, digo, tadinho do Lula, a reeleição à Presidência como eficaz panasséia.

Inconseqüente, para não falar o resto
O exemplo deixado por Lula é de que para ser faxineiro de prefeitura precisa-se concluir o ensino médio (antigo segundo grau). Mas, para ser presidente. Bem, para ser presidente, basta ser muito bom em metáforas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que vc pensa a respeito???

Compartilhe aqui o seu comentário:

Mais recentes