10 de agosto de 2006

Povo que vota


No início deste ano, Lula foi convidado pela Rainha da Inglaterra a visitar a Corte. Antes de todas as gafes que cometeria em terras britânicas, a Aeronave Presidencial Força Aérea Zero Uno fez um pouso técnico em Recife para manutenção. No mesmo dia, eu estava "perambulando" por alguns setores do aeroporto.

Valendo-me de algumas prerrogativas que a função me oferece, pude ver a comitiva no saguão privado. Presidente e Primeira Dama fumavam aguardando a decolagem, ignorando os avisos visuais e sonoros de proibido fumar.

Subi ao mezanino do Terminal de Passageiros -diga-se de passagem, Recife tem um dos aeroportos mais bonitos que conheço. Para mim, o mais Bonito do Brasil. Esta é a parte tragicômica desta história.

A conversa dos "caba"
Parei ao lado de dois senhores que dialogavam ao meu lado. A aeronave presidencial, estacionada, estava sendo carregada de bagagens e manutenida no solo. A conversa tomou um rumo que me vez aguçar a curiosidade e meu senso de bisbilhotice. Passei a ouvir a seguinte prosa, em sotaque pernambucano-matuto carregadíssimos:

- Rapaz. Tá vendo aquele buraco em cima da roda? - o cidadão referia-se a grosso modo, à abertura pela qual o trem de pouso "sai" do compartimento interno da aeronave.
- Que tem?
- É por ali que o piloto e os convidados de Lula entram. Somente Lula entra pela porta do avião.
- É mesmo, é?
- É!
- Hummm! - respondeu o outro, meio incrédulo.

Para enfatizar seu conhecimento políticoaeronáutico, ele continua:
- O piloto de Lula é o que ganha mais. Ele tem o maior salário, sabia?
- É mesmo, é?
- É!
- Oxenti! - respondeu o outro, menos incrédulo agora.

Ele aproveita a oportunidade para expor o que pensa de su Presidente:
- Lula é muito carismático, né? Sabia que ele foi convidado pela Rainha? Pense num caba que sabe fazer amizade!
- Mais não é? - responde o outro, já convencido de que elegeram o melhor presidente que o Brasil jamais viu!

Resolvo sair dali, pois estava de passagem mesmo e este diálogo foi rápido. Isso não impediu que eu descesse a escada rolante escutando mais um pedaço do diálogo:

- A Rainha da Inglaterra ainda é Daiana, é?
- Sei. nããão... acho que sim, ainda!

Este povo vota!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que vc pensa a respeito???

Compartilhe aqui o seu comentário:

Mais recentes