26 de setembro de 2006

O PC do B é o que mais sanguessugueia a Câmara Federal


Se você acha que esta Câmara dos Deputados é abominável, você tem razão: ela é abominável mesmo. A revista Veja desta semana, que liberou as informações, descobriu que o Brasil é o País onde os deputados mais nomeiam funcionários. São 16.600 para 513 deputados, contra 10.600 para 435 nos EUA ou 3 mil para 545 na Índia e França. Cada deputado brasileiro em 32 funcionários para servi-lo (era 1, em 1958), contra 24 nos EUA, 6 no México, 5 na Índia, 3 na Itália e 2,5 no Reino Unido.

Quem já leu "A Ética da Malandragem", livro escrito pelo jornalista gaúcho Lúcio Vaz, sabe que são poucos os deputados que merecem a reeleição. O mais novo e escabroso episódio vivido pela Câmara dos Deputados é o da demissão de 1.200 funcionários por parte do presidente Aldo Rabello. O bloco integra o conjunto de 2.365 funcionários que ocupam os chamados "cargos de natureza especial", de livre nomeação, que ganham entre R$ 1.800,00 a R$ 8 mil por mês. Esses cargos foram criados em 1992. A idéia era contratar técnicos.

A Câmara não divulga de jeito nenhum a lista dos ocupantes dos cargos, a maioria dos quais exercidos por funcionários que nem vão a Brasília. A Câmara não quer divulgar a lista porque ela revela um ninho de nepotismo e de safadezas de toda a ordem. A relação inclui 37 dirigentes de 10 Partidos, que recebem salário da Câmara mas trabalham para o Partido – um crime, porque dinheiro público não pode ser usado dessa forma inaceitável. Só o PDT emplacou 5 dirigentes na sinecura, inclusive o seu presidente, Carlos Lupi, que vive no Rio ("Faço trabalho intelectual", justifica-se, debochado, o indecoroso dirigente do PDT). O recordista é o comunista PC do B (a esquerda adora dinheiro do contribuinte), com oito sanguessugas, o que explica o mau humor do presidente da Câmara, que não quer liberar a lista porque ele é do PC do B.

São 20 os casos de nepotismo, ou seja, de deputados que nomearam mulher, irmãos, filhos e mulheres. Sem contar os fantasmas, como Elizer Bernini, do PTB, que não sai de Pelotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que vc pensa a respeito???

Compartilhe aqui o seu comentário:

Mais recentes