13 de outubro de 2006

Rigotto perdeu as eleições para Rigotto


Na pesquisa boca de urna, às 17h de domingo, o Ibope botou Yeda fora da disputa, mas errou completamente. Rigotto e o PMDB foram alertados pelo fenômeno eleitoral de última hora, mas não souberam reagir.

O fator determinante foi com certeza a migração incontrolável de votos para Yeda Crusius, destinada a humilhar o PT e expurgar Olívio Dutra do segundo turno. Os eleitores não conseguiram calibrar a pontaria e passaram do ponto. Agora vão todos se unir contra Olívio Dutra e o PT, que é incapaz de reagir, porque perdeu seu líder, seus militantes, seus eleitores e sua alma.

Não foi só isto.

1) A derrota de Rigotto começou a ser desenhada quando seu governo de consenso instalou-se no Piratini. Os gaúchos detestam consenso, porque preferem o bom combate, que é mais claro e definidor.

2) O governo Rigotto não foi nem muito bom e nem muito mal.

3) A candidatura ao governo estadual só foi "aceita" como um prêmio de consolação para quem foi preterido na disputa nacional.

4) Rigotto não quis ou não pôde casar seu nome a Lula ou a Alckmin, o que foi fatal para suas pretensões e para as pretensões de todos os outros candidatos na mesma situação (o candidato de Yeda, Alckmin, venceu as eleições no RS, emplacando 55,76% dos votos, contra apenas 33,07% de Lula).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que vc pensa a respeito???

Compartilhe aqui o seu comentário:

Mais recentes