O galpão da fábrica da companhia aérea, em Seattle, é o maior do mundo, com 13,4 milhões de m³, 13 vezes o volume do Empire State Building.
Na sede da Boeing de Seattle são fabricados os modelos 747, 767, 777 e o esperado 787 "Dreamliner", modelo elogiado pela sua leveza e economia de combustível.
O primeiro 787 deve ficar pronto em oito de julho deste ano. Cerca de 550 pedidos do avião já foram feitos e, segundo a Boeing, o 787 é o jato com o maior sucesso da história. A primeira encomenda será entregue em 2008 para a japonesa All Nippon Airways.
Altas expectativas
O novo 787, mesmo antes de começar a ser fabricado, já recebeu 500 encomendas - o que é um recorde. Para corresponder às expectativas, no entanto, a produção precisará ter o cuidado de não repetir os problemas ocorridos durante a fabricação dos jatos 737 e 747 no final dos anos 90, e no recente atraso na fabricação do Airbus A380 super jumbo.
Os investidores da Boeing prevêem que o grupo produza os aviões comerciais com complicações mínimas. Mas agora, a demanda de 43 diferentes companhias aéreas, assim como os pedidos antecipados da British Airways e das americanas American e United Airlines, pressionam a Boeing para mudanças em seu sistema de produção.
Um executivo da companhia afirmou que a Boeing planeja impulsionar a produção depois dos dois primeiros anos de fabricação, que começa em 2008. A partir de 2010, podem começar a ser construídos 10 aviões por mês, estabelecendo um novo recorde.
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