14 de junho de 2007

Grêmio não é Imortal por acaso


Time já conseguiu viradas no Campeonato Gaúcho e na própria Libertadores

Embora a tarefa não seja nem um pouco fácil, ainda mais se tratando de um Boca Juniors, time cinco vezes campeão da Taça Libertadores (1977, 1978, 2000, 2001 e 2003), o torcedor do Grêmio tem motivos para acreditar na virada e no terceiro título da competição. Isto porque esta mesma equipe já conseguiu algumas proezas este ano.

A primeira foi na semifinal do Campeonato Gaúcho, quando foi goleada por 3 a 0 pelo Caxias, no primeiro jogo, realizado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Na volta, o tricolor se superou e, com os 4 a 0 obtidos no Olímpico (assista ao vídeo), chegou à final contra o Juventude, que acabaria vencendo e conquistando o título estadual.

Na própria Libertadores, o Tricolor teve de se recuperar de derrotas fora de casa para se classificar nas oitavas-de-final e nas quartas. Nas oitavas, o time perdeu a primeira partida para o São Paulo, no Morumbi, por 1 a 0, e garantiu sua vaga com os 2 a 0 em casa.

Nas quartas a tarefa ficou mais difícil, pois o Defensor, do Uruguai, venceu em Montevidéu por 2 a 0. Mas a equipe gremista encarnou sua alma imortal e derrotou o time uruguaio no Olímpico pelo mesmo placar e levou a decisão para os pênaltis, que acabou vencendo por 4 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que vc pensa a respeito???

Compartilhe aqui o seu comentário:

Mais recentes