19 de junho de 2007

Porque sou Gremista?


É ser campeão do mundo e depois ser eliminado do Gauchão pelo Guarani de Venâncio Aires...

É ganhar o Bi da Libertadores e depois perder para o Pelotas dentro do Olímpico...

É ser Tetra campeão da Copa do Brasil e depois tomar goleada do Goiás no Serra Dourada...

É encarar um Palmeiras de estrelas e com nossa Alma Castelhana goleá-los, massacrá-los, fazê-los tremer... E levar 4 do Figueirense em pleno Olímpico...

É perder uma Copa do Brasil para o Corinthians em casa e ouvir a torcida em pé cantar o hino do time...

É acordar de madrugada para ve o GRÊMIO encarar um Ajax cheio de estrelas numa final de mundial interclubes e mesmo com um jogador a menos levar a decisão para os pênaltis...

É ser respeitado pela imprensa do centro do país como se fossemos uma seleção estrangeira.

É chamar de Felipão quem os outros chamam de Scolari...

É silenciar um Maracanã e um Morumbi e principalmente o CHIQUERO da beira rio lotados em finais de Copa do Brasil e gauchão e ouvir as vaias da torcida em derrotas em casa...

É disputar uma Recopa Sul Americana, goleando o Independiente no Japão e depois cair diante da Ulbra...

É ser Bi campeão brasileiro e perder alguns Grenais que não levam o adversário a nada.

É ver seu goleiro defender 1 penalti e o adversario chutar outro na trave, fazer um gol aos 61 minutos de jogo com 4 jogadores expulsos e ser campeão da série B do brasileirão.

Nós nascemos para viver de emoção mesmo...

Estamos no topo, daqui a pouco lá embaixo, voltamos com força e subimos novamente... E atrás da gente fica uma pilha de taças que poucos podem se orgulhar de ter...
pode babar colorado ou qualquer um que seja... que nós somos o número 1 no ranking do Brasil!

A questão não é ser Campeão do Mundo, Bi da Libertadores ou time que vence com sete em campo, é algo que vai além disso. Sabe quando a pessoa que você ama lhe pede: porque você me ama? Aí você diz muitas coisas, mas no final sente que não conseguiu se fazer entender.

Pergunto-me isso muitas vezes, o que me faz amar tanto meu Grêmio?

É uma paixão inexplicável, algo que me faz acreditar que eu poderia nascer em qualquer lugar do mundo, mas eu sei que teria nascido gremista. Sei que é ilógico pensar isso, mas afinal dentro do amor o que é lógico? Se for loucura arrepiar ouvindo o hino do Grêmio e a geral pulando, se for sentimentalismo demais amar o azul que contrasta com o preto e branco, dessa que é a camisa mais linda do mundo, e se for insanidade amar meu Grêmio e não conseguir amar igualmente outra coisa, eu sou então um louco sentimentalista insano.

Mas antes de me julgar por isso, me julgue apaixonado por esse GRÊMIO e se um dia sentir um pouco desse amor terá todas as respostas que necessita.

2 comentários:

  1. Anônimo2:06 PM

    ameeeeeeey ! ♥
    Grêmio mais do que SEMPRE !

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:17 PM

    falo tudo & mais!!('y
    Grêmio acima de tudo e de todos !!
    p/ sempre eterno Grêmio p/ sempre eterno amor!!!

    ResponderExcluir

E você, o que vc pensa a respeito???

Compartilhe aqui o seu comentário:

Mais recentes