24 de dezembro de 2007

O tal do Natal


Buenas Indiada,

Um próprio me perguntou o que eu queria do tal do Natal, de supetão não me lembrei do individuo, depois lembrei q era a festa do nascimento do Guri. Pensei com meus botões e fiz uma lista. Depois o botão do meio me recomendou repartir com os mais chegados, que é o q faço com satisfação:
  • Duas vacas parideira pra começar o rebanho, Toro se pede emprestado;
  • Um quarto de légua de campo pra arranchar as vacas;
  • Caderno na venda sem precisar pagar, ou pra pagar despassito;
  • Um tordilho ligeiro de trote macio;
  • Voz forte pra dizer as besteira que quiser sem ninguém interromper;
  • Um poncho Uruguaio de lã cardada que sirva pra esquentar no inverno e fazer posada no verão;
  • Um lenço encarnado que sempre fiz gosto;
  • Uma china carinhosa que cozinhe e costure bem chita;
  • Figo, bofe e tripa limpa, sem nó ou ventania;
  • Água quente e erva com pouco toco;
  • Canha buena e charque gordo;
  • Fumo e palha do bolicho do Veio João Torto ( do rolo do canto);
  • E o principal: Um abraço forte, de quebrar costela, do amigo que longe não consigo dar eu mesmo.

O resto...

... o resto não temos precisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que vc pensa a respeito???

Compartilhe aqui o seu comentário:

Mais recentes