29 de agosto de 2008

Univali é maior instituição de ensino de Santa Catarina

A Universidade do Vale do Itajaí sedimentou sua posição, pelo segundo ano seguido, no ranking das maiores empresas da Região Sul, realizado pela Revista Amanhã – Grandes e Líderes e que chega às bancas na próxima semana. A instituição conquistou a posição 39 em Santa Catarina e 184 entre todas dos três estados do Sul. No setor de Educação, a Univali é também a primeira do Estado.
 
Para o reitor da Univali, José Roberto Provesi, o destaque recebido pela instituição é a consolidação de uma gestão por resultados: "Num cenário extremamente competitivo, como o atual do ensino superior, é necessário que os gestores assumam posições firmes e ponderadas para equacionar receitas e investimentos", resume. A Univali possui atualmente seis campi e cerca de 30 mil alunos. Neste ano, a instituição fez nova expansão, com a inauguração da Unidade Florianópolis – Ilha, que já está em atividade com quatro novos cursos e mais de 200 alunos.
 
O ranking da Revista Amanhã é realizado pela Pricewaterhousecoopers, a partir das demonstrações contábeis consolidadas das instituições participantes. Três tabelas trazem comparações de classificação e de valores entre os dois últimos exercícios: a de valor ponderado de grandeza (VPG), a de receita bruta e a de patrimônio líquido. Para isso, foram comparados os dados de VPG, receita e patrimônio coletados a partir do balanço de 2007, divulgado em 2008.

Um comentário:

  1. Olá Rodrigo, usei essa sua matéria da Univali no site www.belasantacataina.com.br...
    Coloquei os devidos créditos
    E quando tiver notícias de Santa Catarina por favor me mande por e-mail: luana@belasantacatarina.com.br

    ResponderExcluir

E você, o que vc pensa a respeito???

Compartilhe aqui o seu comentário:

Mais recentes