28 de novembro de 2008

A palavra é SOLIDARIEDADE

O povo brasileiro me surpreende. SEMPRE me surpreende.

Definitivamente a espécie humana é a maravilha da criação de DEUS. Fomos projetados para viver em sociedade, e "nunca na história de esse país" (tsc tsc) se viu uma mobilização como esta.

Herói de verdade (viu, Pedro Bial !) eu estou vendo aqui em Santa Catarina. O primeiro ato heróico é a renúncia a si próprio. Vejo socorristas -- que tiveram a própria residência destruída, que têm a família desabrigada e que passaram mais de 24 horas sem dormir -- abnegando-se, imbuídos de que a ajuda de cada um deles pode significar a sobrevivência de pessoas que eles sequer sabem quem são.


Mas essa missão não é mais privilégio somente da Defesa Civil ou das Forças Armadas.
Aliás, A Defesa Civil passou a ser a própria sociedade sobrevivente. Passou ser cada um dos brasileiros que aderiram à campanha de resgate das vítimas e à reconstrução de Santa Catarina.

Mobilização global

De todo o planeta, eu tenho recebido mensagens e comentários ao vídeo do youtube. São palavras de solidariedade e às vezes até de indignação pela imprevidência estatal que nos acostumamos a somente reclamar. Já na segunda-feira a BBC de Londres entrou em contato por telefone para saber o que estava acontecendo aqui. Depois a CNN da Califórnia, e assim a mensagem de pedido de socorro e ajuda ganhou o mundo. Pessoas de Portugal, da Espanha e hemanos Argentinos têm se mostrado solidários ao sofrimento que, imediatamente afeta a todos nós, mas que, fatalmente, afetará a economia do país em breve.

Domingo que vem (30), terei todos os motivos do mundo para agradecer a Deus, por estar simplesmente vivo por mais um ano, porque ele me trouxe para o Vale do Itajaí há pouco mais de 2 anos e porque me fez nascer entre os brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que vc pensa a respeito???

Compartilhe aqui o seu comentário:

Mais recentes