9 de julho de 2010

A farsa das Copas

Maradona e Dunga sifu! Aquela teoria da conspiração de que o Brasil teria trocado a Copa da França de 98 por sediar a Copa de 2014 não está completamente confirmada...

Mas uma outra teoria da conspiração (a de um colega meu, contada em um boteco destes enquanto tomávamos... sopa hehehehe) dá conta de que naquela fatídica negociação de véspera na final de 1998, os mega patrocinadores da Copa (ADIDAS, NIKE e PUMA) entraram no acordo de vencer uma copa de cada vez... A NIKE perderia para os anfitriões, mas investiram pesado na Copa seguinte... e assim tem sido:

1998 - ADIDAS - FRANÇA
2002 - NIKE - BRASIL
2006 - PUMA - ITÁLIA
2010 - ADIDAS - ESPANHA
2014 - NIKE - Austrália, BRASIL, Coréia do Sul, Eslovênia, EUA, Holanda, Nova Zelândia ou Portugal

Então, se você tivesse MILHÕES de dólares ou de euros para investir na imagem dos seus produtos, você colocaria seu lucro e sucesso financeiro todo à disposição do acaso, da "sorte", do talento de um determinado atleta, de uma equipe, ou mesmo da eventualidade? Ou você garantiria que estes fatores fossem totalmente neutralizados, simplesmente com um certo investimento escuso, IMPEDINDO a fiscalização tenológica e eletrônica no futebol para continuar mantendo o velho golpe de manipular a arbitragem e garantir o resultado da partida ???

Ora, não estou falando de nenhuma novidade! Aconteceu no Brasil recentemente. Aconteceu na Alemanha. Onde mais acontece eu não sei, mas estou certo de que sofre com futebol apenas e tão somente o TORCEDOR, o apaixonado. Em contrapartida, quem ganha dinheiro com esporte está fumando charuto cubano e tomando o melhor uísque da mansão a uma hora dessas!

A NIKE já sabe que é a vez dela de faturar a Copa do BRASIL de 2014... Acho que agora você descobriu o "segredo" do polvo Paul, o alemão (que nem a ADIDAS) "advinhador", hehehehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que vc pensa a respeito???

Compartilhe aqui o seu comentário:

Mais recentes