14 de abril de 2011

Ipea: aeroportos não estarão prontos até 2014

O Ipea explica que a obra de infraestrutura em transportes leva em média 92 meses para ficar pronta, ou seja, mais de sete anos

O Instituto de Pesquisa Econômica aplicada (Ipea) divulgou, nesta quinta-feira, 14, uma nota onde classifica como alarmante a situação dos aeroportos nas cidades que serão sedes da Copa do Mundo de 2014. O instituto diz que “muito provavelmente não será possível concluir a maioria das obras de expansão dos terminais” até o evento.

O órgão é ligado à Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e diz que as obras de Manaus, Fortaleza, Brasília, Guarulhos (SP), Salvador, Campinas e Cuiabá não devem ficar prontas, porque ainda estão em fase de elaboração de projetos. Para o instituto, os terminais de Confins (MG) e Porto Alegre (RS) também têm pouca chance de serem finalizados em apenas três anos, apesar de terem projetos finalizados. O relatório informa, ainda, que as obras do novo aeroporto que está sendo construído em Natal não devem ser encerradas até 2014.

O Ipea explica que a obra de infraestrutura em transportes leva, em média, 92 meses para ficar pronta, ou seja, mais de sete anos. O instituto também alertou para o fato de que, dos 20 maiores aeroportos brasileiros, 17 operam hoje acima da capacidade. Além disso, em 2014, 10 dos 13 aeroportos que serão ampliados já estarão acima da capacidade por conta do aumento da demanda pelo transporte aéreo.

» Opinião e Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que vc pensa a respeito???

Compartilhe aqui o seu comentário:

Mais recentes