11 de junho de 2011

As aparências não me enganam

Para muitos, o ato de pensar doi; e ter um amigo que pensa (e age) é ter um amigo chato!


Para outros, o simples fato de ler meus posts é ter oportunidade de raciocinar, de ter opinião; de entender que as aparências enganam - mas somente aos incautos.

Somente entendendo as diferenças entre os atos, os fatos e os institutos é que se forma uma sociedade, com cidadãos capazes de lutar pelos seus direitos.

Por isso, não me canso de lutar para que meus leitores entendam que há muitas diferenças entre:
Quando é dolorido pensar, não enxergamos o óbvio: tornamo-nos peça no jogo político. Tornamo-nos fantoches e vamos engolindo, goela abaixo, os desmandes dominantes do governo, da mídia e de quem quer que seja que oprima por qualquer forma de poder que exerça.

Não que esse blog seja a panaceia da sociedade. Muito, muito, mas muito longe disso. Isso aqui é mais um bate papo de mesa de bar. É um mero hospedeiro de posts mais prolixos e mais extensos dos que os 145 caracteres padrão dos miniblogs mais populares.

Não quero fazer um mundo melhor... basta que eu melhore e ofereça o meu melhor para o mundo. Esse é o meu jeito cristão de lavar pés e servir ao próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que vc pensa a respeito???

Compartilhe aqui o seu comentário:

Mais recentes