9 de junho de 2011

Palocci: dois governos, dois escândalos, duas renúncias

Antonio Palocci se transformou no primeiro ministro da história do Brasil a renunciar duas vezes em diferentes governos devido a escândalos


Antonio Palocci, que pediu demissão da pasta da Casa Civil do governo Dilma nesta terça-feira, 7, renunciou pela segunda vez a um ministério da República em um intervalo de cinco anos.

Neste meio tempo, multiplicou seu patrimônio por 20 enquanto ocupava o cargo de deputado federal, segundo as denúncias que levaram à sua mais recente demissão, sem apresentar explicações convincentes para o “feito”.

Primeiro ministro a renunciar duas vezes
Em março de 2006, Palocci renunciou ao cargo de ministro da Fazenda do governo Lula, que ocupava desde 2003, devido a denúncias de corrupção. Naquela ocasião ele era considerado o homem forte do governo Lula, como agora era considerado o homem forte do governo Dilma.

Com seu pedido de demissão desta terça, Palocci se transformou no primeiro ministro da história do Brasil a renunciar duas vezes em diferentes governos devido a escândalos, e pode ter se despedido da política de forma definitiva.

Será que a Dilma também não sabia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que vc pensa a respeito???

Compartilhe aqui o seu comentário:

Mais recentes