27 de março de 2011

Música para se ver

A visualização segue o primeiro violino da Orquestra Sinfônica de Zurique e as notas se sucedem num alucinante passeio em uma montanha russa.

Animação produzida em 2009 pela Euro RSCG da Suíca. É um pouco antiga, mas eu não conhecia e achei demais, e resolvi compartilhar com vocês!

Então, apaga a luz, aumenta o som (dá um gás no grave) e full screen.
 



Em outro vídeo, é possível assistir o making of da animação.

25 de março de 2011

WWF Brasil - "Use 60 minutos de escuridão para ajudar o mundo a ver a luz" é o apelo de Ban Ki-moon

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, está à frente de um grupo de líderes mundiais e locais que apóiam a Hora do Planeta 2011 como um símbolo vigoroso do anseio comum por um futuro sustentável e com segurança


24 de março de 2011

Ficha Suja vale até 2012

Ao desempatar o placar, o novo ministro do STF, Luiz Fux , decidiu que Ficha Limpa só vale para as próximas eleições, e candidatos barrados pela lei em 2010 poderão assumir o cargo


O Supremo Tribunal Federal  determinou na noite desta quarta-feira, 23, que a Lei da Ficha Limpa não vale para as eleições de 2010. O voto decisivo foi do novo ministro Luiz Fux, empossado dia 3 de março. A lei voltou ao Supremo por causa de um recurso por improbidade administrativa ajuizado por Leonídio Bouças (PMDB-MG).

Para o relator do STF, o ministro Gilmar Mendes, a aplicação retroativa da lei fere a Constituição, que preve que qualquer mudança nas regras eleitorais só pode valer depois de um periodo de um ano.

Da última vez que o Supremo discutiu a validade da lei houve empate, mas uma cadeira estava vaga.

Os ministros mantiveram a posição que defenderam na votação anterior, e o placar ficou em 6 a 5. Candidatos eleitos em 2010 mas que tiveram a candidatura barrada pela lei poderão assumir o cargo. A lei só entrará em vigor a partir das eleições municipais de 2012.

"Fichas Sujas"

Um levantamento feito pelo jornal Folha de São Paulo nos Tribunais Regionais Eleitorais revelou que 151 candidaturas às eleições de outubro de 2010 foram barradas com base na Lei da Ficha Limpa.


O PMDB lidera em número de candidaturas impugnadas.

De acordo com o levantamento, o PMDB é o partido que tem a maior soma de candidatos considerados “ficha-sujas”, com 23 barrados pelos tribunais. O PP aparece em segundo lugar, com 15 candidaturas indeferidas.

Na sequência estão o PR e o PTB, ambos com 12 candidatos barrados, o PSDB, com dez, o PSB e o PDT, ambos com oito, e o DEM, com seis candidaturas indeferidas com base na Lei da Ficha Limpa, que prevê que candidatos condenados por um colegiado de juízes fiquem inelegíveis.

O PV e o PPS já tiveram cinco candidatos considerados “fichas-sujas”, e o PT teve três candidaturas barradas.

23 de março de 2011

Concessão de aeroportos à iniciativa privada é bem-vinda e atrasada

A sociedade precisa entender que a única solução para a evolução dos serviços de tráfego aéreo civil no nosso país é a gestão CIVIL (exercida por órgãos NÃO militares).


Na manhã de hoje, foi ao ar pela CBN - A rádio que toca notícia - uma entrevista com Carlos Alberto Sardenberg, presidente da Associação Brasileira de Controladores de Tréfego Aéreo (ABCTA), explicando, de forma simples e convincente os motivos pelos quais o sistema aeroportuário deve ser aberto ao capital privado e o controle de tráfego aéreo brasileiro deve passar por uma DESMILITARIZAÇÃO já !!!


Repasse ao maximo de pessoas !

22 de março de 2011

Aeroporto de Navegantes é um dos seis mais seguros do país

Ao receber o Prêmio Asocea, o órgão de Navegação Aérea da Infraero de Navegantes se tornou o 6º entre 170 aeroportos vistoriados no Brasil. 


Na manhã da última terça-feira, 15, o presidente interino da Infraero, João Márcio Jordão, participou do Prêmio Asocea de Segurança Operacional, realizado no Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta 1), em Brasília.

Nesta primeira edição do prêmio, dos cerca de 170 órgãos prestadores de serviços que compõem o Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (Sisceab), 20 alcançaram os critérios estabelecidos e foram certificados. Entre eles, seis aeroportos da Rede Infraero tiveram seus serviços de Navegação Aérea reconhecidos (confira lista abaixo), com base nas inspeções realizadas em 2010 pela Assessoria de Segurança Operacional do Controle do Espaço Aéreo (Asocea). Durante as auditorias confirmou-se que as seis unidades atingiram as metas estabelecidas para os indicadores de Segurança Operacional, definidas na ICA 63-22: Programa de Vigilância da Segurança Operacional do Serviço de Navegação Aérea. Além disso, os serviços de Navegação desses aeroportos apresentaram grau de conformidade acima de 95% com as normas do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), contribuindo para o alcance e manutenção do nível aceitável de segurança do Sisceab.


Reconhecimento
 
Durante a cerimônia, profissionais da Navegação Aérea dos seis aeroportos premiados receberam certificados do chefe da Asocea e brigadeiro-do-ar José Pompeu dos Magalhães Brasil Filho, e do presidente interino da Infraero, João Márcio Jordão, que considerou a premiação uma maneira de reconhecer o esforço dos colaboradores de Navegação Aérea da Rede: "Sinto-me muito honrado por ter na ponta da linha profissionais altamente comprometidos com a segurança, um dos quesitos mais importantes na aviação civil. Enquanto signatário da Convenção sobre Aviação Civil Internacional de Chicago, o Brasil tem uma missão muito importante. E o nosso pessoal tem cumprido essa missão principalmente na implementação da segurança". O chefe da Asocea também destacou a seriedade e o profissionalismo dos colaboradores da Infraero. "O Prêmio Asocea visa reconhecer publicamente o destaque no desempenho do serviço no que tange à segurança operacional, de forma a estimulá-los para uma contínua evolução. Quero cumprimentar os agraciados que têm contribuído para a qualidade do serviço prestado, para a segurança e, por consequência, para o desenvolvimento da Navegação Aérea no Brasil", afirmou.
 
Metas de segurança
O superintendente de Navegação Aérea, Will Furtado, também participou da cerimônia e destacou o objetivo de que - além dos seis órgãos operacionais da Navegação Aérea já premiados - os outros 63 da Rede Infraero atinjam as metas de segurança e sejam contemplados nas próximas edições do prêmio.
 
Confira o grau de conformidade com as normas do Decea alcançado pela Navegação Aérea dos aeroportos da Infraero:


 

Saiba o que são as inspeções da Asocea
A Segurança Operacional do Controle do Espaço Aéreo é o estado no qual o risco de lesões às pessoas ou danos aos bens resultantes das atividades do controle do espaço aéreo se reduz e se mantém em um nível aceitável, ou abaixo deste, por meio de um processo contínuo de identificação de perigos e gestão de riscos. As inspeções da Asocea avaliam o nível de segurança operacional do controle do espaço aéreo, por meio da verificação do cumprimento das normas aplicáveis por parte dos Provedores de Serviço de Navegação Aérea (PSNA) no que tange aos serviços de navegação aérea que são prestados. Um PSNA é a organização que recebeu do órgão regulador a autorização para a prestação de serviços de navegação aérea, após comprovar o atendimento aos requisitos estabelecidos na legislação e na regulamentação nacional.

Conheça os Indicadores de Segurança Operacional no Brasil

De acordo com a ICA 63-22 os Indicadores de Segurança Operacional no Brasil para o controle do espaço aéreo são: 

- Número de ocorrências
de tráfego aéreo classificadas como de risco crítico, considerando cada 100.000 (105) movimentos, no espaço aéreo sob a jurisdição do Brasil, no período de um ano; 


- Percentual médio da quantidade de requisitos regulamentares
aplicáveis observados como não-conformes nas inspeções programadas realizadas no período de um ano, nos PSNA Classe 1; e 


- Percentual médio da quantidade de requisitos regulamentares
aplicáveis observados como não-conformes nas inspeções realizadas nos PSNA Classe1, com Impacto na Segurança Operacional igual ou inferior a 2, no período de um ano.

Mais recentes