28 de maio de 2011

Lobby, consultoria ou tráfico de influência?


A relação entre a taxa de sucesso da consultoria do ministro Antonio Palocci e a sua capacidade de antecipar informações privilegiadas tem significados diferentes para governistas e oposição e reacende uma antiga discussão:

Palocci multiplicou seu patrimônio por mais do
que 20 vezes enquanto ocupava cargos influentes

O tráfico de influência é punível no Brasil?


Queda do Airbus da Air France durou menos de quatro minutos

O mais jovem dos três pilotos estava no comando quando o avião começou a cair

BEA divulga dados sobre acidente (Fonte: TVNET.PT)

Investigadores franceses revelaram nesta sexta-feira, 27, que o Airbus da Air France que caiu no Oceano Atlântico em 2009 despencou em alta velocidade e que a queda durou três minutos e trinta segundos.

21 de maio de 2011

Professora Amanda Gurgel silencia Deputados em audiência pública

A professora do Rio Grande do Norte Amanda Gurgel virou heroína da causa da classe, por melhores salários, nas redes sociais.

Um vídeo no qual ela silencia os deputados do RN em audiência pública quando fala sobre a situação crítica da educação já tem mais de 54 mil visualizações no You Tube.

14 de maio de 2011

15 de maio: Dia Internacional do Serviço de Informação Aeronáutica (AIS)


O Serviço de Informação Aeronáutica, ou simplesmente AIS (do inglês Aeronautical Information Service), é uma das atividades menos conhecidas e mais importantes da aviação civil.

O Serviço de Informação Aeronáutica foi criado
em 15 de maio de 1953


5 de maio de 2011

Quais são as regras para matar terroristas?

É hora de esclarecermos as regras que determinam o destino destes e outros indivíduos considerados ameaças à humanidade. Por Victor Hanson para o 'National Review'

1 de maio de 2011

Papa João Paulo II: da morte à santidade em tempo recorde

Por que o Vaticano quer apressar a beatificação de um papa que supervisionou o seu pior escândalo em séculos?

João Paulo II produziu mais beatificações do
que todos os outros papas juntos (Fonte: Elliott Er
Quando o Papa João Paulo II for beatificado em 1º de maio, diante de uma plateia de centenas de milhares de fieis reunidos na Praça de São Pedro, a sua chegada ao estágio final da beatificação ocorrerá em tempo recorde, superando a marca anterior de 15 dias atingida por Madre Teresa.

Governo prepara alternativas para novo Código Florestal

O governo insiste em manter em 30 metros a área de proteção às margens dos rios mais estreitos, exigindo a recuperação de pelo menos 15 metros em cada margem

Protesto contra a reforma do Código
O governo já prepara alternativas para caso o acordo nas negociações da reforma do Código Florestal fracasse. As mudanças estão em discussão há aproximadamente três meses e a votação acontecerá em poucos dias.

Mais recentes