27 de fevereiro de 2013

Desisti

Dia desses aconselhei a alguém que desenvolvesse seus conhecimentos, suas habilidades. Que ESTUDASSE; que aprendesse novas técnicas; que se preparasse para ANTEVER as tendências do mercado e até mesmo se preparasse melhor para a vida.

Nem vou citar aqui os argumentos ridículos que permearam a contestação dessa pessoa. Alguém que pensou que me convencia de que estudar é bobagem e que já está pronto para o mundinho dela.

Todos sabemos que um dia o "queijo" acaba... Enfim. EU SEI ! Por isso me mantenho preparado e alerta para o dia que "mexerem no meu queijo". Mas, enfim...
Sem ela perceber, desisti. Desisti dessa pessoa para sempre. Não posso tolerar alguém que não estuda! Não consigo aconselhar alguém sem me apoiar nas colunas do conhecimento. Não dá! Desisti desse alguém arrogante e soberbo, que se julga preparado para a vida e para o trabalho, que julga que aqueles outros que passam a vida em busca do conhecimento, desenvolvendo suas habilidades, são uns "trouxas", meros "colecionadores de canudo". Certo? Errado! Desisti porque tenho certeza que essa pessoa alienada não tem capacidade nem de prospectar clientes nem sequer fidelizá-los... é a história de fracasso da qual volta e meia ouço falar. A culpa jamais será dessa pessoa. Será do mercado, das perseguições, das doenças da qual ela não se previne ou da imprevidência de não se preparar para uma seguridade ou uma aposentadoria. Desisti porque essa pessoa não sobreviverá em nenhuma tribo no mercado de trabalho globalizado (onde o seu maior concorrente, às vezes é um asiático, e não o seu vizinho de porta). Desisto sempre de quem subverte valores, inverte as crenças, confunde liberdade com libertinagem. Desisto de jogar a boia salva vidas para quem está PERDIDO! Desisti de lançar pérolas aos porcos... pois "quem com porcos anda, farelo come".

Algumas pessoas não se preparam nem para a vida. Crescem, mas não amadurecem. Têm o dom de repelir as pessoas, especialmente as que lhes tem ainda algum sentimento bom.

Infelizmente, estou fadado a assistir o que tenho visto minha vida inteira: a soberba e a vaidade falarem mais alto do que a sabedoria e a humildade.

Lembrei de uma teoria que eu trago comigo desde a infância: "uns aprendem com os pais, outros aprendem com a vida. Os pais ensinam com amor, a vida, nem sempre... Uns vão aprender com o amor dos pais e acolher todas as lições da vida. Alguns, porém, podem apanhar dos pais e da vida: e mesmo assim, JAMAIS aprendem!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que vc pensa a respeito???

Compartilhe aqui o seu comentário:

Mais recentes