12 de fevereiro de 2014

Lotear, liquidar e vender


"O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros" Margaret Thatcher.
Confesso que, apesar da minha dupla formação acadêmica de jus sociologia, algumas coisas da ciência política ainda eram um mistério para mim.


Eu nunca entendi direito a oposição comunista doméstica na década de 90 e, agora, na fase mais recente, a situação social democrata do comunismo caviar tupiniquim. Não quero confundir em vocês os conceitos de "socialismo" e "comunismo". Perdoem-me pela heresia, mas o farei.

Aprendi que no comunismo o Estado é forte, é máximo. Que a oposição -- fascista -- é, geralmente, militar, absoluta, ditatorial. Que, no amor comunista, divide-se o lucro. Que no capitalismo há o imperialismo imposto pela exploração. Pois bem, o que via -- e vejo -- em Cuba é exatamente o que descrevi sobre o fascismo militar. Isto me dava náuseas. Mas aqui, em terras brasilis, o negócio também é assimétrico: o PT tenta implantar em um Estado -- naturalmente capitalista desde a Constituição -- a ideia do comunismo Guevara. Para isso, vende estatais (!), privatiza estradas, portos, aeroportos; paga os juros de nossa dívida externa para contrair uma dívida pública interna 4 vezes mais cara! Cria uma onda de notícias para sucatear estatais e depois vendem as galinhas dos ovos de ouro a preço de banana (quando banana era barata). E depois retiram da mídia as notícias sobre o caos aéreo, como se os leilões do mês retrasado tivessem movido uma palha sobre os aeroportos brasileiros -- NADA MUDOU, SENHORES, a não ser a mídia, que agora se calou, pois quem tinha que lucrar já está com a burrinha na sombra!

Ah, não posso me esquecer! O FHC fez pior na privtaria tucana. E isso justifica todas as outras roubalheiras que se seguiram de lá prá cá, como se o erro do neoliberal justificasse a ladroagem pseudocomuna.

Mas, entendi -- finalmente entendi o comunismo anárquico pregado pelo PT -- aquela utopia adolescente dos SE HAY GOBIERNO, SOY CONTRA!'. O comunismo PeTista resume-se em lotear o Estado, liquidar e vender. É privatizar o que dá lucro e socializar entre os brasileiros os prejuízos.

País rico é país sem bolsa, vale e sem corrupção.

Salvem as baleias. Eduquem seus filhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que vc pensa a respeito???

Compartilhe aqui o seu comentário:

Mais recentes