24 de dezembro de 2009

Mesmo assim, é NATAL !

Toda vez que você confortou um amigo, cuidou da família, "quebrou o galho" de alguém, importou-se com um irmão, deu conta de tarefas simples, como fazer o almoço, levar as crianças na escola, fez uma boa obra, emitiu uma opinião, deu de si, do seu saber, do seu sentir, você expressou o Natal.

Se você não puder comprar um presente de R$ 1,99... não esquente, não se preocupe, mesmo assim é Natal.

Se não deu para escrever os cartões, ligar para aqueles amigos e cumprimentar todos os colegas de serviço, mesmo assim é Natal.

Se não deu para pagar todas as contas, comprar o que se queria, trocar o carro, mudar de casa e fazer uma grande festa... mesmo assim é Natal.

Até porque Natal é muito mais do que isso.

E mesmo que você esteja desanimado, triste, nostálgico e pense: "nem parece que é Natal, com essa crise, desemprego, isso ou aquilo..." afirmo de novo, é Natal mesmo assim...

Porque Natal é essencialmente um menino e uma mensagem de amor.

Toda vez que você confortou um amigo, cuidou da família, "quebrou o galho" de alguém, importou-se com um irmão, deu conta de tarefas simples, como fazer o almoço, levar as crianças na escola, fez uma boa obra, emitiu uma opinião, deu de si, do seu saber, do seu sentir, você expressou o Natal.

Toda vez que foi mais compreensivo do que crítico, mais disciplinado, você foi um pouco do Natal.

Na verdade, o pinheiro, o presépio, a ceia, os presentes são símbolos pálidos da verdadeira jóia que a data expressa. Portanto, sempre é possível dar de si...

Você é o melhor presente, suas palavras, seus gestos simples e afetuosos são a mais pura expressão do Natal.

As pessoas que foram natais em sua vida, mesmo as que partiram, o Natal permanece além do tempo, além da morte, porque o Natal vibra, na energia do encontro...

Sorria, dê um abraço sincero, olhe nos olhos daquele que estiver mais próximo e sinta o Natal, AFINAL FOI PARA ISSO QUE "ELE" NASCEU!

Feliz Natal e abençoado 2010!

 

texto que recebi do meu amigo Luiz Carlos Chaves, o Mr. Keys.

3 de dezembro de 2009

Meu medo

O futebol já tem muito espaço na imprensa. Mas me dê licença, não é sempre que a vida nos põe diante de tamanha ironia, o Inter podendo dar um título inédito ao Grêmio, o de Campeão Planetário do Jogo Limpo.

O mundo esportivo anda necessitado de lições, de exemplos; e agora um clube de Porto Alegre pode contribuir com uma boa dose disso tudo. Mostremos valor constância nesta ímpia e injusta guerra.

E digo, meu amigo, que não estou aqui para atiçar os fanáticos de qualquer lado, que fanatismo e cerveja morna me embrulham o estômago;
mas afirmo que, a partir do momento em que o Grêmio jogar à altura daquilo que a história lhe destinou, apenas um dos lados em questão poderá soltar a voz num canto unido: sirvam as nossas façanhas de modelo a toda a terra!

E também não estou aqui para dar uma de bonzinho, que bonzinho e bunda-mole não armam barraca em meio a tempestade.

Estou aqui com o plugue da opinião nas mãos, procurando a tomada que irá me conectar à verdade absoluta.

E a minha verdade é a seguinte: Não basta pra ser livre/ ser forte, aguerrido e bravo / POVO que não tem virtude, acaba por ser escravo.

Atenção, torcida dos outros times, preparem-se para a inveja.
Frustrem-se com esse perde e ganha corriqueiro do futebol.

É que há títulos, como aquele ao vencer uma final com apenas sete jogadores em campo, que só o tricolor dos pampas consegue.
Esse ninguém terá. Como nunca haverá outra Monalisa, outra Nona Sinfonia, outro teto da Capela Sistina.

Talvez o time não ganhe a partida - são amplamente conhecidas suas dificuldades fora do Olímpico este ano, mas que a virtude e a força vistam o sagrado manto azul e que tudo isso sirva de exemplo para as novas gerações.

É por isso que agradeço ao Internacional por essa chance, a chance que ele próprio teve ano passado contra o São Paulo - quando o Grêmio estava liderando o Brasileirão - e a jogou pelo esgoto da sua história, escalando um time misto de reservas e juvenis.

Diante da iminência desse titulo inesquecível que estamos prestes a conquistar, e da iminência de que o nosso maior adversário tenha que carregar o peso da lembrança que precisou do Grêmio para ganhar um campeonato, é que minha alma se enche de temor. Isso mesmo, medo.

E o meu medo é seguinte: e se os colorados resolverem escalar os reservas nos próximo domingo para prejudicar nossa conquista?

por José Pedro Goulart - De Porto Alegre (RS)
Quarta, 2 de dezembro de 2009, 08h08 Atualizada às 10h07
Extraido do site: www.terra.com.br

Mais recentes