22 de novembro de 2010

O poder da PACIÊNCIA

Como essa virtude antiquada pode melhorar sua vida
 
Querido Deus, rogo pedindo paciência. E eu a quero IMEDIATAMENTE! - Oren Arnold
 
  • Alguns McDonald's prometem entregar o pedido em até um minuto e meio, ou o lanche é grátis.
  • A duração média da consulta de um médico é de oito minutos.
  • Um remédio vendido sem receita médica é anunciado para mulheres que "não têm tempo para uma infecção vaginal".
  • Mesmo falando de assuntos complexos, atualmente os políticos levam apenas 8,2 segundos para responder a uma pergunta.
  • Um popular bufê em Tóquio cobra por minuto - quanto mais rápido você comer, menos pagará.• Um restaurante do outro lado da Rua Goiás contratou um leão-de-chácara a fim de olhar feio para os clientes quando estão demorando à mesa.
  • O presidente da divisão de computadores portáteis da Hitachi, que motiva seus trabalhadores com o lema: "A velocidade é Deus, o tempo é o diabo".
  • Os construtores de prédios altos descobriram um limite para o número de andares - o tempo que as pessoas estão dispostas a esperar pelos elevadores. Quinze segundos é o tempo de espera ideal; se ele se prolonga para quarenta, ficam impacientes.
Quando eu li um trecho da Palestra proferida pelo Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais Mauro Soares de Freitas, em 03.10.2007, na Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, onde o M.M. Desembargador criticou o modo como o Tribunal de Justiça de MG tem priorizado a rapidez nos julgamentos, criando metas a serem alcançadas, principalmente a de ser o Tribunal mais ágil do País, me deparei com aquela antiga INDAGAÇÃO: "a pressa é inimiga da perfeição". Parece clichê, mas é a pura verdade.
 
A paciência gera excelência. A paciência nos coloca em harmonia com os ciclos da natureza. A paciência nos ajuda a tomar decisões melhores. A paciência nos conecta com a esperança. A paciência nos ajuda a viver vidas mais longas e livres de estresse. A paciência nos ajuda a desperdiçar menos tempo, menos energia e menos dinheiro. A paciência nos ajuda a conseguir aquilo que queremos. A paciência nos protege contra a raiva. A paciência nos dá maior tolerância e empatia. A paciência nos ajuda a ter relacionamentos amorosos mais felizes. A paciência nos torna pais melhores. A paciência ensina o poder da receptividade. A paciência é a essência da civilidade. A paciência faz nossas almas crescerem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que vc pensa a respeito???

Compartilhe aqui o seu comentário:

Mais recentes