12 de fevereiro de 2008

Mensalão

Os 40 ladrões...
Em depoimento prestado à Justiça Federal do Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira (12), o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, confirmou que recebeu R$ 4 milhões do esquema do ‘Mensalão’ (espécie de ‘mesada’ paga a parlamentares da base aliada para que votassem a favor de projetos de interesse do governo), escândalo que abalou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2005.

De acordo com Jefferson, que devido a sua participação no ‘Mensalão’ responde pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva, o dinheiro foi distribuído entre políticos do PTB, que em troca apoiaram candidatos do PT nas eleições municipais de 2004.

Denunciador do ‘Mensalão’ em 2005, quando acabou sendo cassado pela Câmara dos Deputados justamente por causa do esquema fraudulento, Jefferson está entre os 40 réus denunciados pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza. O STF (Supremo Tribunal Federal), que abriu processo contra todos os envolvidos, aceitou que eles fossem ouvidos pela Justiça Federal dos seus respectivos Estados para dar agilidade ao caso.

o Ali Babá sabia surripiar
No seu depoimento prestado ao juiz Marcelo Granado na 7ª Vara Federal Criminal da capital fluminense, o petebista também declarou que, ainda quando era deputado, contou duas vezes ao presidente Lula como funcionava o ‘Mensalão’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que vc pensa a respeito???

Compartilhe aqui o seu comentário:

Mais recentes