4 de abril de 2007

Que país é este?

"Ninguém respeita a Constituição. Mas, todos acreditam no futuro da Nação!" - Legião Urbana
Greve dos Controladores de Tráfego Aéreo... 
O quê??? Greve de militares? Greve quem faz é trabalhador civil. Isso aí tem outro nome: é MOTIM. Crime greavíssimo, previsto no Código Penal Militar com pena de morte, em tempo de guerra.

 
FEBRACTA, Sindicato dos Controladores Militares, STPV?
A categoria que conheço como trabalhadora na Proteção ao Vôo é representada pelo SINA. Federação é outra coisa. Sindicato, então... meu Deus!!!! É OUTRA COISA!!!! Isso aí tem outro nome: é Assosiação! Tá certo, é livre e constitucional, mas não tem personalidade jurídica com legitimidade para dirimir conflitos de trabalho. Quem pode negociar é o sindicato em nome de sua categoria. É criminosa quando se traveste de sindicato e faz motim.

 
Negociação?
Isso tem outro nome! E nem sei dizer direito qual é. É algo como o CAOS institucionalizado. O mesmo caos que permite que as quadrilhas dominem o Estado e comandem o comércio e as ruas; mandem fechar as portas dos estabelecimentos quando querem. O governo atual culpa o anterior (não o próprio, mas o anterior a ele mesmo), às elites, à direita... e vai abrindo um precedente talvez irreparável e sem comparação na história deste país. Desta vez ele ELOGIA o Ministro da Defesa... pode? Em 64 foi assim. Um grupo conseguiu privilégio, e a maioria ficou insatisfeta. O a história do golpe todos conhecem.

 
As mudanças urgem.
Precisavam vir mesmo. Reestruturar o Sistema de Controle do Espaço Aéreo é algo inexorável, mas não é para a semana que vem. Não dá para curar câncer com pomada e esperar a recuperação para antes da páscoa. Isso levará anos! Porém, lamentavelmente, abrimos uma porteira dogmática. Quebramos o sistema balisar da instituição militar: "a hierarquia!". Ela não existe mais. O Comandante da Aeronáutica sabe bem o gosto amargo deste fel. Amanhã, outros militares sentarão à mesa de algum Ministro, passando sobre qualquer cadeia de comando, pois ser militar neste país não será mais uma missão. Agora é profissão. Agora é meio de vida.

Na verdade, a única resposta que eu seria capaz de dar neste momento é à pergunta: "QUE PAÍS É ESTE"?
 
E, pena, não tem nenhum outro nome para responder. Só, "BRASIL", mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que vc pensa a respeito???

Compartilhe aqui o seu comentário:

Mais recentes