12 de outubro de 2008

Alarmes irritantes

NAVEGANTES SC
 
Proprietários de casas comerciais deveriam ser autuados e penalizados por perturbação ao sossego público quando os alarmes instalados em seus estabelecimentos disparam no meio da madrugada por horas seguidas, incomodando toda a vizinhança.

Um desses casos está ocorrendo em uma padaria, na Av. Prefeito José Juvenal Mafra, no centro de Navegantes, ao lado da Farmácia FARMALIZ.
 
Já faz algumas semanas que o alarme dispara no meio da madrugada, acordando os vizinhos que precisam trabalhar no outro dia. "Acordamos cansados e completamente mal humorados pela falta de consideração do dono da padaria", comentou uma moradora vizinha ao estabelecimento. Ela explica que "alguns vizinhos trabalham no controle de tráfego aéreo do Aeroporto ou nos guindastes que descarregam os navios no Porto de Navegantes. Outros lidam com dinheiro no comércio local, profissões que exigem especial atenção do trabalhador e exigem que seu descanso noturno seja sagradamente respeitado".
 
Os vizinhos reclamam também da falta de educação do proprietário da padaria, que já foi informado do incômodo. Um morador vizinho disse que é normal que alguns alarmes disparem, isso já aconteceu, mas são fatos isolados. "A gente entende", explicou. O problema é que o dono da padaria ainda foi irônico com quem tentou pedir-lhe a correção do defeito no sistema: "alarme foi feito para isso", retrucou o padeiro, com um sorriso irônico.
 
Há vizinhos querendo o número do telefone do dono da padaria para acordá-lo na próxima madrugada.

Um comentário:

  1. Só quem tem este problema é que sabe o quanto sofremos com esses alarmes que fazem mal para a saúde, pois já tive até taquicardia por causa de um que fica na minha rua e que dispara costumeiramente desde sexta feira até segunda de manhã. O pior é que, se o alarme dispara e ninguém faz nada, pode-se concluir que o ladrão pode roubar à vontade! Nem o dono comparece, nem a polícia, nem um segurança. O que se pode, de fato, fazer? Alguém sabe?

    ResponderExcluir

E você, o que vc pensa a respeito???

Compartilhe aqui o seu comentário:

Mais recentes