21 de maio de 2006

Quem faz a obra somos nós

A confissão positiva
Nós temos de ver a Josué como o sucessor de Moisés e como um esteriótipo do cristão. Vamos então dizer que Moisés é um símbolo, é um tipo de Jesus, é um "libertador" e ele então, chegou quase colocar Israel na terra da promessa, deixou só do outro lado Jordão e levantou-se, então Josué que deveria consumar a obra.

O resgate!
Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nos tirou do império das trevas, fez a gente passar pelo mar vermelho (que simboliza o batismo) e passamos pelo deserto (que simboliza a nossa vida de sofrimentos antes de conhecermos a Jesus). Está na hora de entrarmos na nossa terra da promessa, a Canaã prometida, que é nossa vida plena em DEUS.

Obras maiores que esta!
Mas, agora, quem faz o obra somos nós os sucessores de Jesus; aqueles que no nome dEle vão realizar a obra. E como é que Josué fazia? Josué confessava o positivo e cria no poder de Deus. Fazendo isso nós venceremos.

Quem remove montanha é a nossa palavra
Durante muito tempo eu acreditei que a fé removesse montanha. Eu sou contra ensinar isso. E olha, por esse país afora, por esse mundo afora em quase todos os púlpitos, os pregadores ficam assim inconformados porque há uma maioria que declara que a fé remove montanha, isso não é verdade.

A fé nunca removeu um grão sequer
A fé é um combustível, o que remove montanha é a nossa palavra. Jesus disse "qualquer que disser a este monte erga-te e lança-te no mar"...

... vamos aprender com Jesus que funciona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que vc pensa a respeito???

Compartilhe aqui o seu comentário:

Mais recentes