20 de julho de 2006

Desligue o lixo televisivo da Rede Globo

O problema das principais novelas que a Rede Globo tem editado estão em cenas protagonizadas pelos próprios atores, interpretando falas de autores cujos fundamentos éticos e morais que os alimentam estão muito próximos do lixo humano.

O que se vê na TV é o êxito de delinqüentes ricos, caricaturas de homossexuais e lésbicas enamorados, traiçoeiros pares de casais em busca de aventuras e bandidos que sempre se dão bem no fim da estória, além de cenas de nudismo e sexo, impróprias para horários em que as crianças ainda nem foram para a cama.

Creio que a decisão da Rede Globo de ouvir seus telespectadores é correta. Não é isto que incomoda. As reclamações são quanto ao conteúdo de alguns depoimentos usados ao final de cada capítulo da novela "Páginas da Vida". No sábado, 15 de julho, por exemplo, uma mulher de 68 anos descreveu como descobriu o orgasmo aos 45 anos, depois de uma sessão de masturbação. Achei tudo aquilo grosseiramente inapropriado, e sem nexo sequer, pois o capítulo "da semana" (pois um mesmo fato se prolonga por estafantes dias) não tinha nada a ver com o depoimento dessa senhora.

Isso mostra um posicionamento antigo da Rede Globo, qual seja, de levar ao ar fatos novos, fazendo a arte imitar a vida e, assim, criar polêmica. A Globo sabe que esse é um bom vetor para altos ídices de audiência. A censura seria o melhor remédio para combater essa banalização da moral? É claro que não.

Aos telespectadores (mercado consumidor)
cabe optar pelo melhor canal de TV. Só vê lixo na TV quem quer ver lixo na TV. Essa gente só obedece o mercado.

Você é o mercado
Faça falar sua força: desligue a Rede Globo no horário das novelas e dos programas humorísticos. Vá ler, ouvir música, ver DVD, conversar com a família e os amigos ou buscar outro programa em outra emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que vc pensa a respeito???

Compartilhe aqui o seu comentário:

Mais recentes