3 de outubro de 2006

Pode ser que tenha sido assim...

Nao sabia que os destroços estavam espalhados por uma area tao vasta!!
fonte: Engenheiro Alexandre Bloomberg

Isso muda tudo e ao meu ver reforça a teoria que mostro no video que passei aqui: http://www.youtube.com/watch?v=mtj-wAOsYr8.

O winglet do Legacy, corta metade da asa do Boeing 737-800. Isso gera uma assimetria de sustentação no avião, ou seja, a asa direita intacta gera mais sustentação que a esquerda danificada.

Isso vai acarretar uma tendência de rolagem para a esquerda que deve ter sido anulada pelo Cmte nos primeiros momentos aplicando manche para o lado oposto.

Se essa minha teoria esta certa, na asa esquerda decepada do Boeing, o sistema hidráulico deve ter sangrado até o fim, e nisso a pressão no manche exercida pelo Cmte não foi mais eficaz, daí a perda total do controle do avião e entrada em parafuso irrecuperável.

No mergulho em parafuso, a aeronave teve ter superado VMO, MMO e arrisco a dizer superou mach 1.0, só que antes no desespero, o Cmte deve ter dado gear down (baixado o trem de pouso, criando mais resistência ao ar) no intuito de reduzir ao máximo a velocidade. Dá prá ver o trem de pouso baixado nas fotos da internet.

Na asa atingida, deve ter vazado todo combustível também, daí a ausência de fogo na mata.
Como o mergulho foi irrecuperável, a aeronave se desmanchou no ar e os destroços se espalharam por uma vasta regiao.


INFELIZMENTE é esse o cenário que eu imagino que tenha ocorrido.

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