21 de março de 2007

Navio Insígnia chega ao Píer Turístico de Itajaí com mais de mil visitantes


O transatlântico, com bandeira das Ilhas Marshall, foi construído em 1998 e reformado em 2006. Com capacidade para 656 passageiros, a grande maioria norte-americana e canadense, chega ao Brasil com lotação máxima e trazendo ainda mais 374 tripulantes de todo o mundo.

No Brasil, o Insignia já visitou Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Parati e Santos. Chegou nesta terça-feira, dia 20, às 8h, em Itajaí, e segue viagem somente na quarta-feira, dia 21, para o Rio Grande. Depois segue para Montevidéu e o destino final é Buenos Aires. É a segunda visita do navio à cidade nesta temporada. Assim como na primeira atracação, o transatlântico passa a noite na cidade e segue viagem apenas no sábado.

O píer turístico de Itajaí é o único na região Sul construído especificamente para navios de cruzeiro, dentro das rígidas normas internacionais de segurança. O local conta com alfandegamento e realiza embarque e desembarque regular de passageiros, mesmo em condições climáticas adversas. Cerca de 150 passageiros do Insignia embarcaram ontem num vôo fretado no Aeroporto Internacional de Navegantes rumo às Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, PR.

Além dos atrativos turísticos de Itajaí e demais cidades da região, o custo da atracação também pesou na escolha das operadoras de turismo. Por ser área alfandegada, a embarcação pode atracar diretamente em Itajaí. Para fazer escala em outras cidades, é preciso antes realizar uma parada técnica em Imbituba para realizar o processo alfandegário. Os pagamentos de taxas em dois pontos e os desvios da rota turística tornam Itajaí a opção mais segura e com custos menores.


Excursão virtual pelo transatlântico Insignia
 (Permite que você veja muitas áreas do navio com uma vista de 360 graus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que vc pensa a respeito???

Compartilhe aqui o seu comentário:

Mais recentes